terça-feira, 7 de julho de 2015

Colaboradores da Sicredi realizam ações no Lar do Idoso em Santo Augusto



O Dia Internacional do Cooperativismo representa a conquista de milhares de pessoas que, em todo o mundo, optaram pelo modelo cooperativo como forma de alcançar seus objetivos de desenvolvimento econômico e social. Para marcar esta data que é comemorada anualmente no primeiro sábado do mês de julho, a Sicredi das Culturas RS esteve engajada nas ações do DIA C, promovido pelo Sescoop RS, incentivando 17 ações de voluntariado na região.
 
Em Chiapetta, 22 voluntários trabalharam no plantio de 100 mudas de árvores nativas na encosta de uma nascente. Em Coronel Bicaco, os colaboradores estiveram engajados em organizar e preparar um almoço beneficente à APAE do município que atende 68 pessoas, envolvendo 35 voluntários. Em Santo Augusto, 14 voluntários visitaram o Lar do Idoso que atende 13 pessoas e realizaram melhorias no jardim e doação de kits de higiene. Durante a ação as idosas foram agraciadas com serviços de manicure e maquiagem, realizados pelas colaboradoras do Sicredi. A ação de São Valério do Sul ficou comprometida em função da instabilidade climática e será realizada no próximo sábado onde 3 voluntários estarão trabalhando na pintura de uma sala de aula no Colégio João XXIII, beneficiando 5 alunos.
 
Ações como estas aconteceram nos 13 municípios que integram a área de ação da Sicredi das Culturas RS envolvendo 627 voluntários, beneficiando diretamente 8.401 pessoas e indiretamente 18.942 pessoas. Para o presidente da cooperativa, Antenor José Vione, “as ações de voluntariado desenvolvidas pelas nossas equipes demonstram o quanto as pessoas são capazes de se ajudar mutuamente em prol da melhoria da qualidade de vida da sociedade”.

Fonte: Assessoria Sicredi das Culturas
Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário