terça-feira, 21 de julho de 2015

Cãozinho abandonado na BR-468 é encontrado, em Três Passos


Cãozinho abandonado na BR-468 é encontrado, em Três Passos
   Animalzinho foi abandonado na rodovia perto do São Pascoal/Foto: Três Passos News

Um cãozinho, da raça poodle, que perambulava gravemente ferido e assustado na rua Gaspar Silveira Martins, foi localizado na manhã deste domingo, 19, e encaminhado para tratamento, em Três Passos.

A cena chamou a atenção da reportagem do Três Passos News na última sexta-feira, 17, que tentou se aproximar, mas o bichinho fugiu e só voltou a ser visto um tempo depois no pátio de uma residência, às margens da BR-468, nas proximidades da Cancha de Bochas do Baraldi.

Na casa não havia moradores e só, então, o animalzinho deixou ser fotografado. Assim, deu para observar o estado lastimável em que se encontrava: sujo e arredio, com o couro do rabo pendurado, ele ainda tinha uma bicheira, além de estar sujo e com os pelos há muito tempo por tosar.

Mais tarde, a reportagem retornou à residência, mas o cãozinho já não se encontrava mais lá. Neste domingo, não só o cachorrinho, mas também os moradores da casa foram encontrados. A proprietária contou ao Três Passos News que o animalzinho foi abandonado na BR-468 e apareceu na sua casa, onde vinha sendo alimentado. Porém, a família é carente e não dispõe de recursos para levá-lo a um veterinário e pet shop. Também denunciou que muitas pessoas abandonam seu cachorros no asfalto e eles vêm se refugiar ali.

A história do cãozinho gravemente ferido, de olhar triste e assustado, comoveu centenas de leitores que leram a reportagem publicada no sábado, 18, pelo Três Passos News. O animalzinho chamado de “Branquinho” foi entregue a uma senhora que o encaminharia para uma veterinária. Após receber uma tosa e se recuperar de uma bicheira que lhe destruiu o rabo, o cãozinho deverá ser entregue para adoção.








Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário