quarta-feira, 15 de julho de 2015

Após incêndio, inscrição para Bombeiros Voluntários é aberta em Tenente Portela


   O Supermercado do Colono incêndio na última segunda feira / Foto: Sandro Medeiros - Portela Online

A Prefeitura de Tenente Portela juntamente com a Associação Comercial e Industrial - ACI abriram as inscrições para os interessados em se tornar bombeiros voluntários no município. O poder público e a instituição de empresários pretende instalar uma corporação de voluntários para trabalhar em situações de sinistros envolvendo fogo, temporais, alagamentos e outras situações. A municipalidade já mantém há algum tempo contatos com o governo estadual a fim de implantar um Corpo de Bombeiros misto em solo portelense, porém, devido à demora do estado, optou em buscar novas alternativas.

Segundo o presidente da ACI, Gilberto Ninaus, depois de analisar a situação ocorrida no Supermercado do Colono, a ACI sugeriu a realização de um curso para treinamento de voluntários para agir nesse tipo de situação. "Quando acontecem situações como essas (o incêndio no mercado) as pessoas querem ajudar e dão opiniões, porém ninguém é formado ou habilitado pra isso. O que queremos com o curso é primeiro formar, orientar e capacitar voluntários para agir em situações de incêndio", destacou o presidente da ACI.

O município já vem efetuando contato com o governo do RS para a implantação de um corpo de bombeiros misto em Tenente Portela. A formação de voluntários pode ser um primeiro passo para a concretização deste objetivo.


Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário