sábado, 27 de junho de 2015

Reunião na 17ª CRS buscará esclarecer crise do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto

A dívida do Hospital gira em torno de 1 milhão de reais. Entidades estão realizando campanhas de arrecadação de alimentos para a casa de saúde.

Após realizar uma reunião ontem à tarde, 26, no Gabinete do Prefeito Jose Luis Andrighetto, o poder público municipal e a direção do Hospital Bom Pastor decidiram realizar um encontro com representantes da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí. 

O objetivo é esclarecer o andamento dos repasses encaminhados pelo governo, e buscar uma solução para atual crise em que se encontra a casa de saúde. A reunião vai ocorrer na próxima segunda-feira, 29, às 13h30min na sede da 17ª CRS.

O Hospital Bom Pastor é uma instituição privada, porém, sua estrutura física é cedida pela Prefeitura de Santo Augusto. O município repassa mensalmente um montante estipulado em Lei como subsidio ao hospital, esse valor é em torno de R$ 30.000,00. 

Segundo o Presidente do HBP, Osvaldo Baraldi, a dívida da casa se aproxima de 1 milhão de reais. Nesse mês de junho, dos 299 mil estabelecidos em contrato com o Governo do Estado, apenas 95 mil reais foram repassados. 

Os servidores iniciaram uma paralisação na última quinta-feira, 25, em virtude dos atrasos nas folhas de pagamento dos últimos dois meses. Apenas casos de urgência e emergência estão sendo atendidos.
 
Entidades do município de Santo Augusto e também de municípios vizinhos estão arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de limpeza para o Hospital. 


Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário