terça-feira, 30 de junho de 2015

Polícia indicia funcionária de creche por tortura a criança de 5 anos, em Boa Vista do Buricá


   Foto: Paulo Marques

A Polícia Civil encaminhou à Justiça nesta segunda-feira (29) o inquérito que investigou a agressão de uma criança de cinco anos em uma creche de Boa Vista do Buricá, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. A atendente foi indiciada por tortura, após ser denunciada pelos pais do menino, que chegou em casa contando que tinha sido deixado de cabeça pra baixo pela atendente.

A família informou o ocorrido à direção da escola, e as imagens da câmera de segurança comprovaram o que aconteceu. O equipamento instalado na sala de aula mostra o momento em que o menino é mandado para o castigo, atrás da porta. Entretanto, ele não para e planta uma bananeira. A funcionária então segura as pernas dele por mais de dois minutos. Ela ainda bate o corpo da criança contra uma mesa e apaga a luz. Antes disso, as imagens também registram a mulher empurrando outra criança que não queria ficar deitada no horário de descanso.

A agente educacional é concursada desde 2010 e começou a trabalhar na escola neste ano. Ela foi afastada da função e está em licença não remunerada. A prefeitura está fazendo um processo administrativo disciplinar, que ainda não foi concluído.

Para o delegado João Vitório Barbatto, a criança foi vítima de tortura, já que foi submetida a constrangimento forte e intenso. No inquérito, também se comprovou que outras três denúncias de maus-tratos já haviam sido feitas contra a atendente na direção na escola, o que comprova a "brutalidade" da funcionária.

"Ele é só uma criança, e assim como ela fez com ele pode ter feito para outros também. Que ela se afaste das crianças, que ela pague pelo que fez. Isso não pode passar em branco", disse o pai, o operador de empilhadeira Gelvane Opermann de Oliveira.

O caso ainda será analisado pelo Ministério Público, que decidirá se denuncia ou não. A advogada da atendente disse que a "cliente é inocente e que o vídeo tem múltiplas interpretações".

Postado por Paulo Marques

Fonte: G1 
Rádio Colonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário