quinta-feira, 25 de junho de 2015

Homem e mulher são encontrados mortos a tiros em motel de Porto Alegre

Polícia trabalha com tese de crime passional no bairro Cavalhada, zona Sul

Duas pessoas foram encontradas mortas dentro de um motel na zona Sul de Porto Alegre na começo da tarde desta quinta-feira. O homem tinha 25 anos e a mulher, 40 anos. Em um primeiro momento, a polícia investiga o caso como crime passional, conforme a titular da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Elisa Souza. O motel fica na avenida Vicente Monteggia, bairro Cavalhada.

O homem teria matado a mulher com três tiros no rosto de um revólver calibre 38 e, em seguida, dado um tiro na boca. Os dois corpos estavam seminus. Não se descarta que ele tenha usado algum objeto para abafar o barulho no momento da morte da companheira, já que ninguém escutou os disparos. Elisa observa que no quarto do motel um cobertor foi encontrado com uma perfuração de bala. Pela rigidez do corpo da mulher e outros sinais do cadáver, a polícia acredita que ela tenha sido morta no final da madrugada e começo da manhã. 

Já o homem teria se suicidado após a 11h desta quinta-feira. A titular da 6ª DHPP explica que o casal teria adquirido uma pernoite e, próximo do horário se encerrar, funcionários do motel ligaram duas vezes para o quarto. O homem atendeu as ligações, mas não deixou o quarto. Desconfiados da situação, os funcionários bateram na porta, por volta das 13h30. Sem retorno, acessaram o cômodo com uma chave reserva, quando encontraram o casal. Ainda segundo a titular da 6ª DHPP não havia sinais de luta corporal.

A polícia investiga se não haveria uma terceira pessoa envolvida no crime. A delegada adianta que o casal chegou de táxi até o motel e, por isso, o condutor também deverá ser ouvido. Elisa relata que já solicitou uma série de laudos da perícia, como de secreção, toxicológico e o exame residuográfico - que aponta a presença de pólvora nas mãos do atirador. Não foram encontradas drogas ilícitas no local, apenas álcool e cigarros.


Hygino Vasconcellos
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário