domingo, 3 de maio de 2015

Ventania causa destelhamentos no Vale do Sinos

São Leopoldo registrou falta de luz em 30 mil pontos da cidade

Uma forte ventania atingiu cidades do Vale do Sinos na tarde desse domingo. Em Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Campo Bom e Sapiranga foram registradas quedas de árvores, alguns postes, mas principalmente destelhamentos. Conforme os bombeiros das cidades, nenhum dano maior ocorreu e também não foram contabilizados feridos. 

Em São Leopoldo houve falta de luz na área central, além de danos em algumas redes de energia elétrica conforme a AES Sul. Por volta das 19h a concessionária contabilizava mais de 30 mil pontos na região do Vale do Sinos, com previsão de normalização ao longo da madrugada e manhã desta segunda-feira.

O município que mais registrou danos foi Novo Hamburgo, com cerca de 15 residências sendo danificadas no bairros Petrópolis, São Jorge, Operário e Canudos. No bairro Rincão uma árvores caiu em cima de uma garagem e de dois veículos, mas ninguém se feriu. 

Já no bairro Canudos, na rua Angelo Provenzano, uma árvore atingiu uma casa, fazendo com que a família que reside no imóvel fosse retirada com o auxílio da Defesa Civil. A Guarda Municipal realizou um ronda pelas vias mais movimentadas da cidade a fim de avaliar se algumas tinham galhos ou outro material que ocasionava obstrução da via. Alguns semáforos ainda foram danificados em ruas como Bento Gonçalves, avenida Pedro Adams Filho e Nicolau Becker.

Stephany Sander
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário