quarta-feira, 13 de maio de 2015

Trânsito em Santo Augusto: fique atento às mudanças



Em entrevista à Rádio Querência nesta manhã, 13 de maio, o Diretor de Trânsito de Santo Augusto, Valdomiro Rodrigues de Lima, falou sobre as mudanças realizadas no trânsito do município nos últimos meses. 

Várias foram às mudanças, como alguns pontos dos estacionamentos, que passaram de paralelo para oblíquo, rótulas passaram de experimentais para definitivas, mudanças nas faixas de segurança entre outras. Segundo o Diretor, existem em Santo augusto aproximadamente nove mil veículos, um número considerado elevado, e motivo para o alto fluxo de veículos nas ruas, principalmente nas avenidas em horários de pico. 

As mudanças tomadas pela Divisão de Trânsito não agradaram todos os munícipes, e muitas reclamações e também sugestões foram colocadas ao longo da entrevista. A rótula localizada na Avenida do Comércio, esquina com a Roque Gonzales, no relógio da Sicredi, é um dos principais pontos de interrogação. O porquê de uma rotatória tão extensa? O Diretor de Trânsito explicou que a "extensão é proveniente de um estudo, e tem como objetivo diminuir a velocidade dos veículos, evitando colisões".  

"A escolha de tornar os estacionamentos oblíquos tem como objetivo aumentar as vagas nesses pontos de mais movimento. A mudança diminui a pista de rolamento e consequentemente vai diminuir a velocidade com que os veículos transitam esse que é outro desafio no trânsito local- alternativas para diminuir a velocidade do tráfego. Todas as mudanças realizadas no trânsito municipal foram decididas em reuniões com a comunidade e comerciantes, além de serem baseadas em estudos", disse ele. 

Para finalizar, Valdomiro enfatizou que a responsabilidade da fiscalização em relação ao trânsito é da Brigada Militar, e que os munícipes devem denunciar infrações, quando as presenciarem. Por fim, disse que a atenção, o bom senso, a educação e a obediência às regras, são as únicas medidas para tornar o trânsito bom para todos.

Dicas:

* Faixa amarela é local impróprio para estacionamento;

* Em rótula e preferência é de quem estiver dentro dela;

* Atenção para as demarcações nos estacionamentos – há vagas destinadas somente para motos, outras para idosos ou para pessoas com deficiência;

* Prestar atenção nas sinalizações – é proibido o trânsito de caminhões ao longo da avenida;

* O pisca-alerta dos veículos é uma ferramenta útil e necessária para evitar acidentes;

* Faixas de pedestre devem ser respeitadas;

* Em determinadas ruas há limites de velocidade – respeite!
  
Telefone disponível para sugestões ou reclamações -3781- 52 46


Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário