quinta-feira, 7 de maio de 2015

Santo Augusto: Dia histórico; “Plenária sobre o Plano Municipal de Educação”


Exibindo IMG_6922.JPG

Durante a última quarta-feira, dia 06/05/15, nas dependências do Salão da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida foram realizadas atividades referentes ao Plano Municipal de Educação – PME. Reuniram-se Professores de todas as redes de ensino de Santo Augusto, Conselho Municipal de Educação, autoridades e sociedade civil com objetivo de apresentar o diagnóstico, as metas, estratégias e aprovar o Texto Base do Plano Municipal de Educação do Município para os próximos dez anos.

A Secretária Municipal de Educação Zaira Dias Meirelles Rotili, falou da importância deste Ato, uma vez que o Documento Base após aprovado pela Plenária será encaminhado para o Executivo Municipal que por sua vez, elaborará o Projeto de Lei do PME e encaminhará ao Poder Legislativo para aprovação, tornando-se Documento Oficial que norteará os Caminhos da Educação no município no próximo decênio.

O Prefeito José Luiz Andrighetto, destacou que, uma pessoa, uma família, ou uma entidade, geralmente para ter sucesso na vida, é preciso traçar planos e é nesse sentido que a nossa Administração deixa a sua marca na história da educação de Santo Augusto com a elaboração deste plano. 

O Professor Darci Bueno da Silva – Assessor Técnico apresentou os dados do Diagnóstico do Município: comparando com dados do Brasil e Estado e fez esclarecimento sobre as 20 Metas do Plano Nacional de Educação - PNE, para os próximos 10 anos, que visam à melhoria da qualidade da Educação nas diferentes esferas.

Dando Continuidade foram organizados grupos de Estudos por temas, onde representantes de cada grupo puderam analisar as Metas, as estratégias e confrontar com o diagnóstico e realidade local. Também puderam suprimir alterar e ou acrescentar estratégias que consideram fundamentais.

Concluído o trabalho nos grupos, os relatores apresentaram as conclusões, que aprovadas pela Plenária passarão a fazer parte do texto Base do PME.

Encerrando, a Secretária Zaira agradeceu a presença de todos neste momento importante onde se define os rumos da Educação.

Exibindo IMG_6925.JPG

Exibindo IMG_6939.JPG

Exibindo IMG_6940.JPG


Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto
Fotos: PMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário