terça-feira, 19 de maio de 2015

Santo Augusto: Começou a 2ª Semana de Debate e Combate a Exploração Sexual da Criança e Adolescente



Teve início na manhã de segunda-feira, 18 de maio de 2015, as atividades que marcarão a semana de debate e combate a exploração sexual da criança e adolescente. Este dia 18 de maio, marca através de Lei Federal a lembrança de um violento crime sexual ocorrido na Cidade de Vitória no Espirito Santo com uma menina de 8 anos, e os criminosos nunca foram responsabilizados.

Sensível à data, pelo 2º ano consecutivo, a Administração Municipal juntamente com a RAISA (Rede de Atendimento Integrada de Santo Augusto), composta por vários Poderes Constituídos do Município, prepararam uma semana de atividades.

O ponta pé inicial na manhã de ontem, teve caminhada saindo de vários pontos da cidade e se encontrando na Praça Pompílio Silva, onde as autoridades se pronunciaram e houve também apresentações artísticas envolvendo o tema.

No final, o Prefeito José Luiz Andrighetto, a Secretária da SEHAS, Márcia Fucilini entre alunos e pessoas da comunidade, em um canteiro da Praça, plantaram várias mudas de flores, simbolizando as crianças que sofrem destes abusos.

A programação segue nas noites desta terça-feira com um Workshop, na quarta-feira, Mesa Redonda, ambas nas dependências do CRAS e na sexta-feira, durante todo o dia, nas dependências do Clube 7 haverá o encerramento com a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo Augusto.

Exibindo IMG_7093.JPG

Exibindo IMG_7115.JPG

Exibindo IMG_7117.JPG

Exibindo IMG_7139.JPG


Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário