terça-feira, 5 de maio de 2015

Promotora de Justiça é promovida e deixará comarca de Três Passos


EXCLUSIVO - Promotora de Justiça é promovida e deixará comarca de Três Passos
   Silvia Jappe atuará na Comarca de Santiago/Foto: Rodrigo Oliveira/Arquivo/TP News

Um ano após assumir o cargo de promotora de Justiça, a Dra. Silvia Inês Miron Jappe está deixando o Ministério Público de Três Passos, que abrange também os municípios de Bom Progresso, de Esperança do Sul e Tiradentes do Sul.

A data de sua saída ainda não está definida, mas poderá ocorrer em até noventa dias. Por enquanto, a promotora segue efetiva no cargo que deverá ser ocupado por outro servidor mediante provimento ou nomeação.

A informação de que o cargo de 1º promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Três Passos se encontra vago, na forma de provimento e por critérios de remoção e antiguidade, foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Rio Grande do Sul do dia 30 de abril.

Silvia Jappe atuará na Promotoria Criminal de Santiago, no Centro do Estado. Sua transferência será por promoção, por meio de concurso, e não tem nenhuma relação com os últimos casos de grande repercussão ocorridos em Três Passos, segundo informou a comarca local ao Três Passos News.

Silvia Jappe assumiu a Promotoria de Justiça de Três Passos, em maio de 2014, no lugar da promotora Dinamárcia Maciel de Oliveira que havia sido promovida para a comarca de São Luiz Gonzaga. Silvia tomou posse no dia 31 de março de 2014, depois de aprovada no 46º concurso realizado pelo Ministério Público do RS.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário