sexta-feira, 29 de maio de 2015

Procon suspende venda de linhas telefônicas da Oi por um mês no RS

Empresa fica sujeita a multa de R$ 3 mil

O Procon RS determinou a suspensão da venda de linhas novas da Oi no Rio Grande do Sul durante os próximos 30 dias. A empresa de telefonia foi comunicada no início da tarde desta sexta-feira sobre a notificação. Com isso, estão canceladas as vendas de linhas de telefone fixo e celular. A decisão foi tomada em conjunto pelos Procons de todo o Estado.

Em caso de descumprimento, a Oi fica sujeita a multa de R$ 3 mil para cada linha de telefone vendida. Problemas recorrentes de cobranças indevidas, serviços não solicitados e falhas para reparar linhas culminaram com a decisão.

No Estado, mais de 2,5 mil reclamações já foram protocoladas no Procon gaúcho em 2015. Dentre os municípios com mais reclamações, destaque para Bento Gonçalves, que, segundo o coordenador Maciel Giovanella, teve mais de 300 encaminhamentos feitos desde o início do ano.

“Com a medida esperamos que a empresa passe a ter o mínimo de consideração pelos consumidores”, disse o coordenador. Casos semelhantes ocorrem nas cidades de Santa Maria, Rio Grande, São Francisco de Assis e Alegrete.


Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário