sexta-feira, 8 de maio de 2015

Prefeito de Santa Rosa reduz o próprio salário



Em razão da crise nas finanças do município, o prefeito Alcides Vicini determinou o corte de 10% dos salários de todos os CCs e FGs, incluindo os salários dele e do vice Luís Antônio Benvegnú, para reduzir o impacto da folha no orçamento municipal.

A queda na arrecadação verificada desde janeiro deste ano fez com que medidas sejam tomadas para evitar futuras restrições em caso de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e compromissos com a saúde, educação e a Folha de Pagamento dos servidores.

O prefeito anunciou ainda que outras medidas já estão sendo tomadas, como o corte das diárias, redução de 10% no orçamento de cada secretaria, suspensão do pagamento das licenças prêmios e de horas extras, cancelamento por 90 dias dos serviços particulares, assim como a não substituição de secretários ou diretores em férias, funções que estão sendo executadas por outros servidores, sem incorporação de salários, entre outras.

Apesar de cortar gastos, o Governo Municipal tem mantido as obras iniciadas e que contam com recursos captados, como as obras de asfaltamento do PAC II, projeto Tape Porã, construção da nova escola do Bairro Planalto, Avenida América, entre outras.


Fonte: Rádio Colonial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário