segunda-feira, 18 de maio de 2015

Porto Alegre: Quadrilha ingressou em prédio com controle clonado

Sete apartamentos foram assaltados no bairro Rio Branco em Porto Alegre

Sete apartamentos roubados por quadrilha em prédio de Porto Alegre | Foto: Tarsila Pereira
   Sete apartamentos roubados por quadrilha em prédio de Porto Alegre | Foto: Tarsila Pereira

A quadrilha que invadiu um prédio na manhã desta segunda-feira no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, entrou pela garagem, informou o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Francisco Vieira. Ele relatou que parte do grupo chegou ao edifício, localizado na rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, em um HB 20 branco. Os criminosos que estavam no carro ingressaram no prédio como se fossem moradores, graças a um controle clonado. 

Ao todo, conforme o tenente-coronel Vieira, sete apartamentos foram assaltados pela quadrilha, formada por 15 homens. Enquanto uma parte do grupo entrou pela garagem, os comparsas ingressaram no prédio após render o vigia, obrigado a acompanhar os bandidos na invasão de cada casa. 

A Brigada Militar (BM) ainda não tem o número exato de pessoas que estavam no prédio durante o crime, mas moradores de ao menos três apartamentos foram reunidos, amarrados e obrigados a deitar em uma das casas assaltadas. A quadrilha roubou dinheiro, joias e eletrônicos. 

O tenente-coronel Vieira explicou que um dos moradores que foi amarrado durante a ação ouviu um dos criminosos pedir aos comparsas para que trouxessem caminhonetes para transportar o material roubado. Por conta dessa informação, a BM desconfia que a quadrilha tenha fugido em pelo menos dois carros ou que tenha trocado de veículo antes da fuga. 


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário