terça-feira, 5 de maio de 2015

Paulo Roberto Costa afirma que repassou dinheiro para a campanha de Eduardo Campos

Ex-diretor da Petrobras disse que contato foi feito por um "secretário" e recurso repassado

Paulo Roberto Costa diz que repassou dinheiro para a campanha de Eduardo Campos | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / CP
   Paulo Roberto Costa diz que repassou dinheiro para a campanha de Eduardo Campos
   Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / CP

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou nesta terça-feira, que foi procurado para providenciar "ajuda financeira" à campanha de Eduardo Campos (PSB) para o governo de Pernambuco. Segundo Costa, um "secretário" de Campos e que hoje ocupa uma vaga no Senado, teria pedido dinheiro para a campanha. 

 Costa diz que problemas na Petrobras começaram com "maus políticos"
• Costa diz que Dilma é responsável por Pasadena

"Esse contato foi feito e esse recurso foi repassado", confirmou. Ele não citou o nome do hoje senador que teria intermediado a negociação. Costa disse que nunca esteve pessoalmente com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, mas que uma vez viu o petista em um restaurante. Na ocasião, Costa estava acompanhado do doleiro Alberto Youssef, que acenou para Vaccari. 

Costa admitiu à CPI da estatal que houve falhas internas na empresa e que alguns, como ele, erraram no processo. "Houve uma falha? Houve, mas a Petrobras não é empresa de fundo de quintal", afirmou. 

Entre as falhas apontadas estão a autorização, por toda a diretoria executiva da companhia, para obras sem projeto pronto e, por consequência, a necessidade de realização de aditivos contratuais. "Algumas vezes os aditivos tinham de ser refeitos", disse. 

Ele contou que havia urgência na realização dos contratos. "Responsabilizem todos os diretores e seu presidente", emendou.


ESTADÃO conteúdo
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário