sexta-feira, 8 de maio de 2015

Pasc passa por revista um dia após morte do traficante Teréu

Cem homens do BOE participam da ação dentro da penitenciária

Cem homens do BOE participam da ação dentro da penitenciária | Foto: Samuel Maciel
   Cem homens do BOE participam da ação dentro da penitenciária | Foto: Samuel Maciel

Agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e cerca de cem homens do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM) fazem revista na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) na manhã desta sexta-feira. A operação teve início às 7h, segundo a Secretaria de Segurança Estadual (SSP). De acordo com nota oficial, os autores, identificados pelas câmeras de monitoramento da penitenciária, estão isolados dos demais detentos e devem permanecer nesta condição por no mínimo de 10 dias.

A revista ocorre um dia depois da 
morte do traficante conhecido como Teréu, 32 anos, suspeito de comandar o tráfico de drogas na zona Leste de Porto Alegre. Ele foi assassinado nessa quinta-feira na Pasc. O crime ocorreu dentro do refeitório da instituição no final da manhã. Teréu foi preso no mês passado.

Após a morte, a Brigada Militar reforçou o policiamento na região do Beco dos Cafunchos, na zona Leste de Porto Alegre. A direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Sylvio Torres liberou os alunos através de uma decisão unilateral, mesmo após ter sido informada pelo comandante do policiamento ostensivo sobre as plenas condições para a realização das atividades. 

A morte repercutiu de maneiras opostas em duas comunidades da Capital. No bairro Azenha, no condomínio Princesa Isabel, houve comemoração e explosões de fogos de artifícios. No Beco dos Cafunchos, na zona Leste, os moradores enfeitaram as casas com faixas e lamentaram a morte do “padrinho” Teréu. 


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário