terça-feira, 26 de maio de 2015

Operação apreende 151 armas brancas no presídio de Passo Fundo

Agentes da Susepe apreenderam ainda 121 celulares e drogas em duas galerias



Uma operação realizada nesta terça-feira (26) pela Superintendência dos Serviços Penitenciários-Susepe, com apoio de soldados do 3º Batalhão de Operações Especiais-BOE da Brigada Militar, resultou na apreensão de grande quantidade de armas brancas, celulares e drogas no presídio regional de Passo Fundo. A operação pente fino foi realizada nas galerias A e C, onde estão recolhidos 380 detentos.

O diretor do presídio regional, Alexo Wallau revelou que foram apreendidos 35 facões e 38 facas da fabricação industrial, além de 78 estoques feitos de maneira artesanal, totalizando 151 armas brancas. Além disso, os agentes da Susepe apreenderam 121 celulares, baterias, carregadores, pen drives, 143 buchinhas de maconha, 12 tabletes da droga pensando em média 15 gramas e pequenas quantias de crack e cocaína.

Os agentes encontraram ainda nos alojamentos pedaços de serras usadas para serrar ferro, quatro limas – para afiar facas -, além de uma broca para furar concreto – parede -, bem como bodoques.  Alexo Wallau afirma que a operação foi realizada devido as constantes denúncias de familiares e de próprios detentos da existência de grande quantidade de armas nas duas galerias. Segundo ele, os familiares temiam por uma briga que poderia ter conseqüências sérias devido a quantidade de armas. Para o diretor a retirada destas armas deixa a casa prisional mais segura não só para os detentos, mas como para os agentes. O material apreendido foi entregue na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil. 

  








Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Acácio Silva | Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário