sexta-feira, 22 de maio de 2015

Moradores de São Sepé reivindicam mais segurança em protesto

Comunidade quer ampliar efetivo para BM e promotor de justiça titular para comarca

Comunidade quer mais efetivo para BM e promotor de justiça titular para comarca | Foto: Alexandra Antunes / Jornal A Palavra / CP
   Comunidade quer mais efetivo para BM e promotor de justiça titular para comarca
   Foto: Alexandra Antunes / Jornal A Palavra / CP

A população do município de São Sepé, na região Central do Estado, realizou uma manifestação nesta sexta-feira pela manhã reivindicando mais segurança. A manifestação teve início na BR 392, no Km 296, próximo ao viaduto que dá acesso à cidade, e percorreu diversas ruas até a Praça das Mercês. Crimes como arrombamentos de residências, assaltos em propriedades rurais, abigeato e furtos a pedestres aumentaram significativamente nos últimos meses, segundo os moradores.

A comunidade quer mais efetivo para a Brigada Militar (BM) e Polícia Civil; um novo comandante para a BM – que está há mais de três anos sem um titular, apenas com representantes; e um promotor de justiça titular para a comarca. “Estamos procurando uma solução efetiva e definitiva para o que está acontecendo tanto no meio rural quanto na cidade”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de São Sepé, José Aurélio. 

O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, disse ter perdido a conta de quantas ligações fez para órgãos de segurança do Estado – e para o próprio Governo – para solicitar atenção quanto à situação da segurança pública enfrentada nos últimos meses no município sepeense.

Renato Oliveira
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário