sexta-feira, 15 de maio de 2015

Jogadores do River são levados a hospital de queimados na madrugada

Atletas foram diagnosticados com "queratitis química", reação química ao produto jogado na pele. Médicos recomendaram 72 horas de repouso

Jogadores do River Plate com camisa suja de spray de pimenta (Foto: Reprodução SporTV)
   Jogadores do River Plate com camisa suja de spray de pimenta (Foto: Reprodução SporTV)

Após serem atingidos por spray de pimenta na partida diante do Boca Juniors, na Bombonera, os quatro jogadores do River Plate mais afetados pelo incidente foram levados ao "Instituto del Quemado", em Buenos Aires, ainda na noite de quinta-feira, depois do jogo ser suspenso. De acordo com o site "Canchallena", Leonardo Ponzio - em pior estado -, Ramiro Funes Mori, Leonel Vangioni e Matías Kranevitter foram acompanhados até o local por dirigentes do clube visitante.

Após o atendimento, os atletas receberam a recomendação de permanecerem em repouso por 72 horas para garantirem a recuperação completa. Segundo o corpo médico da instituição, os atletas sofreram "queratitis química", reação química ao produto jogado. Isso causou, além das manchas vermelhas, uma inflamação na córnea.

Por volta das 2h30 da manhã, o ônibus com os jogadores do River Plate chegou ao Monumental de Nuñez após a suspensão da partida pela Libertadores. Apenas os quatro afetados pelo spray de pimenta não estavam presentes. As quatro camisetas dos atingidos foram levadas pela polícia para análise. A Conmebol irá se pronunciar nesta sexta sobre o rumo do jogo, que estava empatado em 0 a 0 quando foi suspenso. As equipes voltavam para o segundo tempo quando o incidente ocorreu por parte de torcedores xeneizes.

Confusão - River Plate x Boca JUniors (Foto: Reuters)
   Polícia entrou em campo após o incidente (Foto: Reuters)


Por 
Buenos Aires, Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário