quinta-feira, 14 de maio de 2015

Inter vence o Galo por 3 a 1 e está nas quartas de final da Libertadores

Colorado foi copeiro nos contra-ataques com direito a dois golaços de Valdívia e D'Ale

Colorado foi copeiro nos contra-ataques com direito a dois golaços de Valdívia e D´Ale | Foto: Ricardo Giusti
   Colorado foi copeiro nos contra-ataques com direito a dois golaços de Valdívia e D´Ale | Foto: Ricardo Giusti

O Inter encarnou o espírito da Libertadores e foi copeiro nesta quarta-feira no Beira-Rio. Usou a vantagem do gol qualificado contra o Atlético-MG, segurou a pressão do rival e anotou em contra-ataques fulminantes o 3 a 1 que o colocou nas quartas de final do torneio continental, mantendo vivo o sonho do tri da América.  

Já entre os oito melhores da Libertadores, o Inter tem o Santa Fe, da Colômbia, como adversário por uma vaga nas semifinais. Antes disso, contudo, o Colorado volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Avaí, na segunda rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. 

Com golaços, Inter constrói vantagem

Se na quarta passada Diego Aguirre mostrou um Inter que vai para cima e faz os gols que precisa, agora exibiu uma equipe que usa o regulamento como vantagem para construir o placar. No primeiro tempo, o Colorado cedeu a iniciativa de jogo para o Atlético-MG, mas fulminou em contra-ataques precisos e construiu boa vantagem.

Nos primeiros minutos, Luan teve chance na área do Inter, rebatida pela zaga. O garoto voltou a chutar a gol em bola dividida por Dátolo, mas tocou muito desviado. O arrependimento foi imediato. No contragolpe do lance, Valdívia recebeu pela esquerda, ganhou na corrida e mostrou muita categoria ao tocar por cobertura sobre Victor, aos 17 minutos, abrindo o placar com um golaço para fazer explodir o grito do torcedor.

A bola voltou a rolar mais nos pés do Galo, mas o nervosismo atrapalhou a elogiada eficiência ofensiva dos mineiros. Aos 32 minutos, Alisson tirou com a ponta dos dedos o chute cruzado de Thiago Ribeiro. Aos 39, Pratto driblou dois marcadores e concluiu mascado entre os zagueiros. 

Aí a resposta veio novamente na qualidade dos jogadores de frente do Inter. D'Alessandro fez uma pintura de gol, ao girar sobre os marcadores na quina da área direita e chutar imediatamente no ângulo esquerdo. A bola fez uma curva que contornou o goleiro Victor e mergulhou nas redes para o 2 a 0, em um dos mais belos gols da Libertadores. Ainda no primeiro tempo, o Inter obteve tranquilidade para administrar o resultado.

Pratto desconta, mas Lisandro responde


A segunda etapa começou logo com uma boa chance para o Inter ampliar, quando Valdívia cobrou falta que Victor defendeu. Mas quem esperava uma pressão colorada, enganou-se. Aos 13 minutos, Pratto descontou num gol típico de centroavante. Maicosuel driblou a zaga do Inter e lançou o argentino na área. O atacante desviou com qualidade para descontar: 2 a 1. Na fogueira, Luan perdeu a oportunidade de empatar quando Alisson tirou com os pés e a bola sobrou limpa, mas ele chutou no travessão o rebote. 

Lance polêmico também fez parte da tentativa de reação do Galo. Aos 30 minutos, Juan agarrou Jô pelo pescoço, num pênalti claro, mas o árbitro não marcou a infração na área do Inter. Sorte colorada, que foi premiada logo depois por falha dos mineiros. Dátolo recuou errado bola de cabeça e deu nos pés de Lisandro López. O argentino não perdoou e ampliou o placar para 3 a 1, devolvendo certa tranquilidade aos mais de 40 mil no Beira-Rio. 

Mesmo com o placar adverso, o Atlético-MG não se entregou. Na base do famoso bordão de sua torcida, o “Eu Acredito” o time foi para cima e, se não fosse Alisson, teria descontado. Só que o Beira-Rio não é o Horto. E quem está nas quartas de final é o Inter. 

Libertadores - Oitavas de final

Inter 3
Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia e D'Alessandro (Réver); Eduardo Sasha (Jorge Henrique, Nicolás Freitas) e Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.

Atlético-MG 1
Victor; Patric, Leo Silva, Jemerson, Douglas Santos (Jô); L.Donizete (Giovanni Augusto), R.Carioca, Luan, Dátolo e Thiago Ribeiro (Maicosuel); Pratto. Técnico: Levir Culpi.


Gols: Valdívia (17min/1ºT), D'Alessandro (45min/1ºT) e Lisandro López (34min/2ºT), para o Inter; Lucas Pratto (13min/2ºT), para o Atlético-MG.
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Luan, Giovanni Augusto (A); Ernando (I).
Árbitro: Julio Bascuñan (CHL)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre

Bernardo Bercht
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário