domingo, 31 de maio de 2015

Grêmio estreia Roger e empata com Goiás no Serra Dourada

Tricolor saiu vencendo, mas cedeu igualdade no segundo tempo em 1 a 1

Grêmio estreia Roger e empata com Goiás no Serra Dourada  | Foto: Carlos Costa / Futurapress/ CP
   Grêmio estreia Roger e empata com Goiás no Serra Dourada | Foto: Carlos Costa / Futurapress/ CP

O técnico Roger Machado estreou no comando do Grêmio com um empate diante do Goiás na tarde deste domingo no Serra Dourada. Depois de fazer um bom primeiro tempo e sair em vantagem com gol de Giuliano, o Tricolor cedeu a igualdade na etapa complementar. O volante Rodrigo deu números finais ao jogo, que terminou em 1 a 1. 

Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrentará o Corinthians na Arena. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h. Com o empate de hoje, o Tricolor chegou aos cinco pontos e está na 12ª colocação. 

Grêmio ofensivo é premiado com gol de Giuliano 

O Grêmio de Roger Machado começou bem o jogo contra o Goiás. Adotando uma postura ofensiva, os primeiros minutos do Tricolor foram de supremacia sobre os donos da casa que só conseguiram cruzar o meio-campo após os 10 minutos de jogo. Antes disso, o Grêmio apresentou o cartão de visita no Serra Dourada com Walace. O volante arriscou de fora de área e obrigou o goleiro Renan a fazer uma grande defesa no primeiro minuto da partida.

O Grêmio seguiu com mais posse de bola e conseguiu desarmar as jogadas do Goiás ainda na intermediária de ataque, o que facilitava o trabalho de Giuliano, Mamute e Luan. Quem assustou o Goiás aos 13 minutos foi Pedro Rocha. O atacante foi lançado na ponta esquerda e levou a bola para o meio. Ele arriscou o chute rasteiro, mas a bola foi defendida novamente por Renan.Aos poucos, o Goiás conseguiu se encontrar na partida. Felipe Menezes era quem coordenava as jogadas do time esmeraldino, mas todas elas chegavam em boas condições para Erick e Wesley.

Após os 25 minutos, a partida mostrava um equilíbrio entre os dois times. O Grêmio havia perdido a supremacia e passava a apostar em contra-ataques. O gol nasceu 10 minutos depois, com uma tentativa de Galhardo pelo lado direito. O lateral tabelou com Luan e invadiu a área do Goiás, passando por dois defensores. O jogador acabou derrubado e a bola sobrou para Giuliano, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes de Renan. 

O primeiro tempo só não terminou melhor para o Grêmio porque Geromel não conseguiu fazer o segundo gol. Após uma falta cobrada da esquerda, o zagueiro subiu mais alto que a defesa goiana e cabeceou bem. Para azar do time de Roger, a bola passou muito perto da trave esquerda de Renan e saiu pela linha de fundo. 

Grêmio cai no segundo tempo e cede empate 

Grêmio e Goiás trocaram os papéis na volta do intervalo. Assim como o Tricolor empurrou os donos da casa para o seu próprio campo durante a etapa inicial, o time esmeraldino foi quem tomou a iniciativa no segundo tempo. Durante os primeiros 10 minutos, o Goiás foi quem pressionou em busca do gol de empate. Colocando muita velocidade em suas jogadas, a orientação de Hélio dos Anjos surtiu o efeito esperado aos sete minutos. Após um cruzamento da direita, Wesley dividiu a bola com Grohe. A bola acabou sobrando para Rodrigo, que de cabeça, empurrou a bola para o fundo das redes. 

A mudança de atitude do Goiás coincidiu com a saída de Patrick para a entrada de Robert. O meia deu outra cara para o time do Goiás, que passou a dominar o meio-campo. Felipe Menezes foi mais acionado, assim como Wesley. O Grêmio, por sua vez, encontrava muitas dificuldades para sair da pressão goiana. Giuliano estava sumido, assim como Luan e Yuri Mamute. A única grande escapa gremista ocorreu aos 18 minutos. Galhardo cruzou para Mamute, que cabeceou a bola para marcar o gol. A bola foi para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento do jogador do Grêmio. 

A queda de rendimento assustou o técnico Roger, que decidiu mudar o time. Pedro Rocha deixou o gramado para a entrada de Everton. A partir desta modificação, o Grêmio se colocou mais à frente e o domínio que era do Goiás ficou cada vez mais escasso. Aos 25 minutos, o Grêmio quase desempatou. Marcelo Oliveira tabelou com Mamute na esquerda. O lateral saiu na frente de Renan e chutou forte. Para azar da equipe gremista, a bola foi na trave. 

O Goiás voltou a assustar o Grêmio somente aos 36 minutos. Felipe Menezes recebeu a bola na intermediária de ataque e resolveu arriscar. O meia chutou muito forte e Grohe fez uma grande defesa. No rebote, Wesley foi derrubado dentro da área, mas Anderson Daronco já anulava a continuidade da jogada. Em seguida, Roger mexeu novamente no time gremista, promovendo as entradas de Braian Rodríguez e Felippe Bastos nas vagas de Mamute e Galhardo. 

A mudanças até melhoraram o Grêmio, mas não surtiram efeito suficiente para fazer com que o Tricolor desempatasse o jogo no Serra Dourada. Time deixou escapar três pontos fora de casa e voltava para Porto Alegre apenas com um. 

Brasileirão 2015 - 4ª Rodada

Goiás 1 
Renan; Everton, Felipe Macedo (Fred), Alex Alves e Rafael Forster; Péricles, Rodrigo, Patrick (Robert) e Felipe Menezes; Erik e Wesley.Técnico: Hélio dos Anjos.

Grêmio 1
Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Pedro Rocha (Everton) e Luan; Mamute (Braian). Técnico: Roger Machado.

Gols:
 Giuliano, aos 35/1º; Rodrigo, aos 7/2º;
Cartões Amarelos: Wesley (G); 
Árbitro: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves e Cristhian Passos Sorence.
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO).


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário