segunda-feira, 25 de maio de 2015

Câmara cassa mandato do prefeito de Montenegro

Paulo Azeredo, do PDT, é acusado de irregularidades na gestão

Votação contabilizou oito votos favoráveis ao impeachment e dois contrários | Foto: Câmara de Vereadores de Montenegro / Divulgação / CP
   Votação contabilizou oito votos favoráveis ao impeachment e dois contrários
   Foto: Câmara de Vereadores de Montenegro / Divulgação / CP

A Câmara de Vereadores de Montenegro cassou, no começo da tarde desta segunda-feira, por oito votos a dois, o mandato do prefeito Paulo Azeredo, do PDT. Ele é acusado de irregularidades na gestão, mas o principal alvo da Câmara foi a construção de uma ciclovia no meio da rua Capitão Cruz, uma das mais movimentadas da cidade.

A votação contabilizou oito votos favoráveis ao impeachment e dois contrários. Apenas o vereador Ari Muller, do PDT, e José Alfredo Schmitz, do PMDB, se opuseram à cassação. O presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, acompanhou a sessão e se disse indignado com o que chamou de “injustiça”. 

A partir de agora, o resultado da votação vai ser encaminhado à Justiça Eleitoral. Imediatamente após a divulgação do resultado, o vice-prefeito Luiz Américo Alves Aldana, assume o cargo. Desfiliado do PSol, o vice recorreu à Executiva Nacional a fim de se manter na legenda.

O Tribunal de Justiça (TJ) cassou, ainda na madrugada desta segunda, a liminar que suspendia a sessão do Parlamento municipal. O recurso, encaminhado pelo próprio prefeito, garantia não ter sido notificado sobre o caso.

Ainda sobre a questão da ciclovia, uma liminar da Justiça suspendeu a execução da obra e determinou o ressarcimento de R$ 118 mil aos cofres públicos, valor estimado para construção da ciclovia. O Conselho de Trânsito da cidade não foi comunicado sobre a execução da obra, que ainda contou com aquisição de materiais sem licitação.


Ananda Müller / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário