domingo, 17 de maio de 2015

Boca é eliminado da Libertadores e River está nas quartas

Time argentino foi punido com quatro partidas com portões fechados em competições internacionais

Boca é eliminado da Libertadores e River está nas quartas | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP
   Boca é eliminado da Libertadores e River está nas quartas | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP

Depois de muita demora, a Conmebol anunciou, no final da noite deste sábado a punição para o Boca Juniors após os incidentes causados pela torcida durante as oitavas de final da Libertadores contra o River Plate. De acordo com a confederação, o Boca foi eliminado do torneio e, dessa forma, o River está classificado para as quartas-final, fase em que enfrentará o Cruzeiro, na próxima quarta-feira. 

Conforme um documento divulgado nas redes sociais, a Conmebol determinou que o Boca, além da exclusão da competição, deverá realizar quatro partidas com portões fechados em competições internacionais organizadas pela confederação. A equipe também foi proibida de vender ingressos para seus torcedores nos próximos quatro jogos de competições internacionais que fará como visitante. Além disso, o clube deverá pagar uma multa de 200 mil dólares por conta dos incidentes causados em La Bombonera. 

O Confederação deixou claro, porém, que o Boca não está excluído de competições futuras, ou seja, o time argentino terá a oportunidade retornar à Libertadores em 2016. 

A confusão

Na noite dessa quinta-feira, após o primeiro tempo, os jogadores do River retornavam ao gramado para a disputa da etapa complementar e foram agredidos por gás de pimenta no túnel inflável que dá acesso ao campo. Quatro jogadores do River, Leonardo Ponzio, Ramiro Funes Mori, Matías Kranevitter e Vangioni, sofreram queimaduras de primeiro grau e reação alérgica e precisaram de pronto atendimento médico. O duelo ficou paralisado por mais de uma hora até a Conmebol e a arbitragem decidirem suspender o jogo. 


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário