terça-feira, 26 de maio de 2015

ASUFPel aprova deflagração de greve e CaVG adere à Paralisação Nacional do dia 29


ASUFPel aprova deflagração de greve e CaVG adere à Paralisação Nacional do dia 29

Em Assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (25), técnico-administrativos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) aprovaram deflagração de greve para o dia 28 de maio. Segundo a técnica-administrativa, Rosane Brandão, já estão sendo montados comando e comissões de greve.

As pautas abarcam diversas reivindicações como fim da terceirização, extinção do fator previdenciário, revogação das leis que criaram a EBSERH e a FUNPRESP, reposição de perdas e aprimoramento da carreira com índice de 27,3% no piso da tabela, fim da criminalização do movimento sindical, entre outras.

O comando de greve irá avaliar as propostas de negociação do governo federal e pressionará para obter a vitória esperada, visto que as pautas estão defasadas por serem reivindicadas já há alguns anos.  “A expectativa é ficarmos em greve até que o governo dialogue e que possamos iniciar um processo de negociação que contemple a maioria dos servidores”, afirma Rosane.

Pela manhã, às 10h30, a Assembleia Geral dos servidores do IFSUL Campus Visconde da Graça (CaVG), ocorrida no auditório do Campus, aprovou a adesão à Paralisação Nacional para o dia 29 de maio. O indicativo de greve ainda será deliberado em uma próxima assembleia.  


Fonte: Assessoria ADUFPel 
Foto: Arquivo ASUFPel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário