sábado, 9 de maio de 2015

Aluna cai de ônibus lotado e morre atropelada por outro veículo, no Recife

Acidente aconteceu na noite de sexta, em frente à Casa do Estudante.
Inquérito ficará com Delegacia de Trânsito ou Departamento de Homicídios.

Universitária da UFPE caiu de ônibus lotado e morreu ao ser atropelada por outro ônibus (Foto: Reprodução / Facebook)
   Universitária da UFPE caiu de ônibus lotado e morreu ao ser atropelada por outro ônibus
   (Foto: Reprodução / Facebook)

A universitária Camila Mirele Pires da Silva, 18 anos, morreu após cair do ônibus em que voltava para casa e ser atropelada por outro veículo, no Recife. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (08), quando o ônibus da linha Barro-Macaxeira passava pela BR-101, em frente à Casa do Estudante, perto do campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A linha é operada pela empresa Metropolitana. O G1 não localizou nenhum representante da companhia para comentar o caso.

Aluna do segundo ano do curso de biomedicina na UFPE, Camila estava voltando para casa, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e o ônibus estava lotado. O veículo estava em movimento quando a porta se abriu e a jovem caiu, sendo atropelada por outro ônibus.

Ela foi socorrida para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos. O pai de Camila cuidou da liberação do corpo da filha no Instituto Médico Legal, nesta manhã, e não quis conversar com a imprensa. Vizinhos que estavam com ele disseram que a família está revoltada, muito abalada e quer explicações sobre como a porta se abriu. O velório e enterro aconteceram na tarde deste sábado, no cemitério do Barro, em Jaboatão.

Em nota, a Universidade lamentou a morte da estudante. "A UFPE colocou assistentes sociais e psicólogos para prestar apoio à família da estudante. A Universidade cobra das autoridades responsáveis pelo transporte público na Região Metropolitana do Recife uma rigorosa apuração dos fatos que levaram à morte da aluna".

O caso foi registrado pela Central de Flagrantes, onde um parente da vítima esteve para relatar o que aconteceu. A Polícia Civil vai decidir se a investigação ficará a cargo da Delegacia de Trânsito ou do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

O Grande Recife Consórcio de Transporte, responsável pela fiscalização dos ônibus que circulam na Região Metropolitana, informou que está à disposição das autoridades para fornecer as informações necessárias que ajudem nas investigações sobre o acidente.

Comoção na internet

Camila era fã da girl band Fifth Harmony e fazia parte de um fã-clube de "harmonizer", como são chamados os admiradores do grupo pop. Após sua morte, outras fãs lamentaram o acidente no Twitter. A hashtag #HarmonizerCamilaMirelleRIP ficou entre as mais comentadas da rede social. "Acordei e fui direto na tag... Nossa, ainda estou indignada. Mas achei lindo a homenagem. Meus pêsames", escreveu a fã Beka. "Cara, ela era tão linda, dá uma revolta mano", comentou outra fã.


Fonte: Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário