domingo, 17 de maio de 2015

Adolescentes tiram foto simulando execução de falso PM

Imagem estava no celular de um dos três menores abordados em Cachoeirinha

Adolescentes simularam execução de falso PM | Foto: Divulgação / BM / CP
   Adolescentes simularam execução de falso PM | Foto: Divulgação / BM / CP

O comandante do 26º BPM de Cachoeirinha, tenente-coronel Vitor Hugo França Sarti, confirmou na manhã deste domingo que o setor de inteligência do batalhão foi acionado para recuperar a farda de soldado da Brigada Militar usada por três adolescentes que simularam a execução de um brigadiano. “Não sabemos se o fardamento é furtado, roubado ou foi adquirido”, afirmou o oficial.

A imagem estava no celular de um dos menores que havia sido abordado pelos policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 26º BPM na madrugada de sábado. O trio portava um simulacro de revólver e uma arma artesanal semelhante a uma submetralhadora, além de pequena quantidade de maconha. 

Um dos jovens vestiu o fardamento e ficou ajoelhado, com uma arma apontada contra sua cabeça. Levados à Polícia Civil, os menores foram depois liberados, pois não havia flagrante de crime. A notícia com a imagem espalhou-se pelas redes sociais e provocou indignação nos internautas e dentro da própria BM. O comandante do 26º BPM avaliou como preocupante a encenação de uma “execução” de um policial militar.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário