quarta-feira, 8 de abril de 2015

Tenente Portela: Casal de idoso sofre com alagamentos de rua

DESCASO

   Ao retornar da missa casal encontrou a garagem de casa alagada / Foto: Divulgação - Noeli Pedroso de Lima

Aos 76 anos de idade e com movimentos mais lentos devido a idade avançada, dona Noeli Pedroso de Lima, não sabe mais a quem pedir socorro para dar uma solução definitiva aos alagamentos que ocorrem na rua Caí onde mora. Em dias de chuva mais intensa, a água invade sua casa e garagem.

A idosa diz que ela e seu marido, Generido Carniel, de 90 anos, já realizaram inúmeros pedidos para prefeitura, inclusive encaminhando abaixo assinados, mas até agora nenhuma solução definitiva foi dada para o problema da Rua Caí.

“Nós voltávamos da missa no domingo e veja nas fotos como ficou a garagem e a rua lá de casa, alagadas”, comenta dona Noeli que disse também que se passaram várias administrações e todos prometem calçar a rua em época de eleições, mas acabam deixando o caso de lado. "Nós moramos no centro da cidade é isso é uma vergonha!” concluía a idosa.

Contraponto

O site Portela Online entrou em contato com o Secretário de Serviços Urbanos, Renato Bettio dos Santos, que disse que já existe um projeto de engenharia da Drenagem Pluvial do local concluído, onde serão instalados 393 metros de tubos dos tamanhos de 80cm, 60cm e 40 cm. 

Também esclareceu que o Departamento de Meio Ambiente encaminhou documentação aos órgãos competentes a fim de conseguir as licenças para a remoção de árvores nativas existentes no local.

O secretário não deu prazo para a realização dos trabalhos apenas disse que os recursos utilizados na obra serão próprios do município.





Fonte: Sandro Medeiros | Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário