terça-feira, 7 de abril de 2015

Servidor que tombou máquina da prefeitura de Tenente Portela é demitido


   Máquina tombou dentro de rio na localidade de Burro Magro, no dia 29 de setembro do ano passado
   Foto: Sandro Medeiros - Arquivo Portela Online

Um servidor concursado da Prefeitura Municipal de Tenente Portela foi demitido após tombar uma motoniveladora dentro de um rio e causar prejuízos significativos ao erário público. Além de perder o emprego, ele terá que ressarcir os valores. O acidente ocorreu no final do mês de setembro do ano passado. 

De acordo com o Departamento de Pessoal da prefeitura, o servidor ingressou no serviço público em 26 de julho de 2012. O estágio probatório é de três anos.

Um processo administrativo disciplinar foi instaurado para investigar as atitudes do servidor e, segundo uma nota da prefeitura de esclarecimento encaminhada ao Portela Online: “foi garantido ao servidor o contraditório e a ampla defesa, foi aplicada a pena de demissão face a gravidade do fato ocorrido que causou grave dano à administração pública nos termos do Art. 127 da Lei Municipal nº 486/95, devendo inclusive ressarcir pecuniariamente o dano causado ao erário público.”

Relembre o caso

Uma motoniveladora de propriedade da Prefeitura Municipal de Tenente Portela despencou de uma ponte e tombou dentro de um rio na localidade de Burro Magro, na tarde de segunda-feira, 29 de setembro.

O acidente ocorreu quando o operador conduzia a máquina de volta para a cidade após realizar alguns trabalhos no interior do município. Ao passar sobre a ponte do lajeado Burro Magro, a máquina deslizou e tombou dentro do leito do rio.

O operador sofreu ferimentos leves.

Devido à demora para o resgate e as fortes chuvas, a correnteza do Rio Lajeado Burro Magro arrastou a máquina por cerca de 50 metros rio a baixo.


Fonte: Sandro Medeiros | Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário