terça-feira, 14 de abril de 2015

Sarandi: Boletim de ocorrências período de 08 a 13 de abril de 2015



A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com danos materiais, envolvendo o veículo Honda/ Fit de placas JXS 3457, bem como o veículo GM/ Prisma de placas IWA 4880.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua J, Loteamento 1º de Maio, onde um casal havia entrado em desentendimento; as partes foram orientadas para registro de ocorrência diretamente na delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar prestou apoio à uma equipe da Policia Civil, a fim do cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão na Rua Coraldino Machado, Vicentinos; foi apreendido no local certa quantia de substância entorpecente, sendo efetuada a prisão de um casal por tráfico de drogas.

 

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma creche municipal, onde uma mulher perturbava o trabalho das funcionárias do local; a mesma foi encaminhada à delegacia de polícia civil para o registro da ocorrência.

A patrulha da Brigada Militar prestou apoio à uma patrulha da polícia rodoviária federal, na BR 386, Km 119; onde ocorreu um acidente de veículo envolvendo o caminhão Scania/R124 de placas ILU 4396.

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu no PSF do bairro Vicentinos, onde foi efetuado registro de danos no local, com a quebra de vidros de uma janela basculante; o registro foi encaminhado à polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Senador Alberto Pasqualini, Centro, onde o homem havia agredido sua esposa e sua filha menor de idade; as partes foram encaminhadas ao CAMS e logo após à delegacia de polícia civil para o registro da ocorrência, entretanto, a mulher acabou desistindo de efetuar o registro, sendo as partes devidamente orientadas.

Uma senhora compareceu no quartel da Brigada Militar, a fim de efetuar registro de ameaças, dano e perturbação da tranquilidade, cujo autor foi seu ex-esposo; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais.

 

A Brigada Militar de Sarandi, com o apoio de efetivo da Brigada Militar de Ronda Alta, Rondinha, bem como do Pelotão de Operações Especiais do 38BPM de Carazinho; efetuou na noite de sexta-feira uma operação na Vila Jardim, popularmente conhecida como “Morro”, visando a apreensão de armas e drogas. Durante a ação foi apreendido com um menor de idade e com sua companheira D.K.S.D.S., maior de idade, 01 revólver calibre .32, 06 cartuchos intactos de mesmo calibre; 130 gramas de uma substância esverdeada assemelhada à maconha; 24 gramas de uma substância assemelhada à droga conhecida como “crack”; 0,7 gramas de uma substância assemelhada à cocaína; 01 aparelho celular; certa quantia em dinheiro e outros objetos. Também foi preso em flagrante J.F.R.D.M., pelo delito de embriagues ao volante; foram autuadas e recolhidas ao guincho as motocicletas Yamaha/YBR 125 de placa INI 5062 e Yamaha/ YBR 125 de placa IOZ 2233. A Brigada Militar realizará outras operações em datas, locais e horários sigilosos, a fim de coibir o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes.

 

A patrulha da Brigada Militar foi informada por um rapaz, que duas menores de idade haviam furtado sua bicicleta e seu aparelho celular; após algumas buscas as autoras foram encontradas, sendo recuperado os objetos da vítima; durante a revista pessoal nas mesmas, foi encontrado certa quantia de uma substância assemelhada à cocaína; as partes foram apresentadas na delegacia de polícia civil, acompanhadas de uma equipe do Conselho Tutelar, a fim de ser procedido no registro da ocorrência.

 

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na RS 404, Km 02, Santa Catarina, onde um casal havia entrado em desentendimento; as partes foram orientadas para registro de ocorrência diretamente na delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência, na Linha Sanga do Leão, onde vizinhos entraram em desentendimento, onde ocorreram ameaças reciprocas; foi confeccionado Termo Circunstanciado aos autores, sendo que a justiça analisará o caso.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Sete de Setembro, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com danos materiais, envolvendo o veículo Fiat/ Marea de placas NGO 4590; o veículo VW/ Passat de placas FVF 2855, bem como o veículo VW/ Gol  de placas IJY 6052.

 

Veículos abordados:
A Brigada Militar abordou no período 129 veículos e 137 pessoas.

Veículos autuados no período:
-  Yamaha/YBR 125 de placa INI 5062: pelo veículo encontrar-se com o lacre da placa violado.
Yamaha/ YBR 125 de placa IOZ 2233: pelo veículo encontrar-se com o lacre da placa violado; pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; por encontrar-se o condutor sob a influência de álcool; ao veículo por encontrar-se com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário, por permitir que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública. 
Ford/ Pampa de placas MCT 9570: por estacionar o veículo na contramão de direção da via pública.
Hyundai/ HDB de placas ION 9633: por estacionar o veículo em fila dupla, ao lado de outro veículo.

Veículos recolhidos
-  Yamaha/YBR 125 de placa INI 5062.
-  Yamaha/ YBR 125 de placa IOZ 2233.

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

Dez dicas para a segurança em propriedades rurais:

1 – ACESSO À PROPRIEDADE
      Mantenha o menor número possível de acessos à sua propriedade; de preferência, uma única porteira ou portaria, para que todos que queiram acessar a propriedade o façam necessariamente através dela. Isso tornará a vigilância mais fácil e eficiente. É importante que se tenha uma boa visibilidade deste local, ou instalar câmeras de sistema de CFTV com vigilância constante.

2 – CERCAS
      Procure cercar a propriedade com material de boa qualidade e de difícil violação; o uso de mourões de concreto, bem próximos uns aos outros, e enterrados a uma profundidade razoável; os arames devem ser colocados em grande quantidade, dificultando assim a sua violação.
      As cercas elétricas também podem ser uma boa opção, porém antes de instalar este sistema faça uma consulta aos órgãos fiscalizadores, como a Prefeitura do Município e a Secretaria da Agricultura. No caso de optar por cercas elétricas, contrate empresa especializada e qualificada para fazer a instalação, evitando futuros aborrecimentos.

3 – LOCALIZAÇÃO
      A casa ou edificação comercial, devem possuir a melhor visibilidade possível e, de preferência, ser construída em local elevado.

4 – PORTAS E JANELAS   
      As portas e janelas devem ser sólidas em sua estrutura e as fechaduras resistentes e de boa qualidade; todas as janelas devem ser protegidas por grades ou telas. Isso protegerá o local, não apenas de criminosos, mas também de investidas de animais e insetos.
      Mantenha as cortinas fechadas, principalmente no período noturno; em caso de existência de ar condicionado ou exaustores, certifique-se que estejam instalados de forma sólida e segura, evitando qualquer acesso ao local em caso de remoção dos aparelhos.

5 – ARREDORES
      Se possível, evite árvores e arbustos muito próximos da casa, uma vez que isso pode ocultar invasores. Não deixe escadas, ferramentas e outros objetos que possam facilitar alguém subir no teto, ou arrombar portas e janelas; cuide para que as portas da garagem estejam sempre fechadas.

6 – ILUMINAÇÃO
      As redondezas da casa devem ser o mais iluminada possível, evitando a existência de pontos escuros; quando possível, mantenha sistemas de iluminação de emergência, que possam ser acionados em caso no fornecimento de energia elétrica.
      As lâmpadas e outros equipamentos de iluminação devem ser instalados em locais bem altos ou de difícil acesso, ou ainda com material de proteção, evitando que alguém possa alcançá-los e removê-los.

7 – MAQUINÁRIOS E PRODUTOS
      Evite deixar à vista maquinários agrícolas e automóveis, guardando-os sempre em locais que não sejam facilmente vistos; da mesma forma, produtos de grande valor e animais, devem permanecer em locais seguros, e de difícil visualização por parte de desconhecidos.

8 – CÃES DE GUARDA
      Cães de guarda, adequadamente adestrados, são excelentes meios de defesa para a propriedade rural; devem ser saudáveis e bem alimentados. Os cães desestimulam a entrada de pessoas estranhas e servem de alerta em caso de perigos.
      É muito importante que o animal passe por um treinamento adequado, feito por profissional ou empresa habilitada.

9 – ESTRADAS
      Tome muito cuidado ao andar em estradas desertas; evite passar sempre nos mesmos horários por estas estradas. Ao perceber que existe algum veículo desconhecido ou pessoa suspeita parados em frente a sua propriedade, não pare o carro, siga em frente e busque ajuda policial ou entre em contato com vizinhos ou pessoas de sua confiança.
      Cuidado ao avistar acidentes nas estradas; nunca pare para ajudar sem estar certo sobre sua segurança. Simulações de acidentes são amplamente usadas por assaltantes e sequestradores; quando se deparar com esta situação, avise a Brigada Militar e o SAMU.

10 – DIA-A-DIA
      A rotina é uma das grandes inimigas da segurança; justamente quando acreditamos que nada vai acontecer, é que deixamos de tomar cuidado. Evite frequentar sempre os mesmos lugares como bares e restaurantes e sempre nos mesmos horários. 
      Tome muito cuidado ao fazer comentários sobre bens e situação financeira pessoal ou da empresa, com vizinhos e conhecidos. Nunca faça pagamentos em grande soma de dinheiro na propriedade; utilize o sistema bancário para transações e negociações.
      NÃO reaja em caso de assalto ou sequestro, isto pode gerar reações agressivas por parte do assaltante ou sequestrador. Para aumentar sua eficiência, essas medidas devem ser adaptadas a realidade, localização e ocupação da propriedade.


                                     SANDRO JACOBI FERREIRA
                              1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia 

Postado por ROGÉRIO MACHADO

http://crogeriomachado.blogspot.com.br/2015/04/sarandi-boletim-de-ocorrencias-periodo_14.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário