quarta-feira, 1 de abril de 2015

PT quer acareação entre Feltes e Tonollier sobre finanças do RS

Partido deseja confrontar discurso de crise do atual governo estadual

PT quer acareação entre Feltes e Tonollier sobre finanças do RS | Foto: Juliana de Miranda Villeroy / Palácio Piratini / CP
   PT quer acareação entre Feltes e Tonollier sobre finanças do RS
   Foto: Juliana de Miranda Villeroy / Palácio Piratini / CP

A bancada do PT na Assembleia quer promover uma acareação entre o ex-secretário da Fazenda Odir Tonollier e o atual titular da pasta, Giovani Feltes, para que haja um confronto entre as duas interpretações sobre a situação das finanças do RS. O encontro entre Feltes e Tonollier poderia ocorrer na Comissão de Finanças da Assembleia, após uma primeira reunião da bancada petista com o secretário da Fazenda, marcada para esta quarta-feira. As reuniões, no entanto, devem ficar para a próxima semana. 

“Não estamos nos negando de conversar, mas não podemos admitir a versão de que o PT é responsável por uma crise”, relatou a vice-líder da bancada do PT, deputada Stela Farias. Segundo ela, os petistas querem o compromisso de que Feltes irá ao encontro na Assembleia. “A viabilidade desta frente de diálogo depende do gesto de que o governo quer conversar e não apenas travar mais um episódio de enfrentamento político”, acrescentou Stela.

A líder do PT, deputada Miriam Marroni, considera que ambos os encontros podem ocorrer, contanto que levem a ações concretas. “O Estado, agora, precisa de ação. Fazemos questão do encontro entre Odir e Feltes, mas queremos também que o atual governo admita que existem outras fontes de recurso que se somarão ao caixa. Temos defendido isso há semanas, mas o governador Sartori insiste em negar a existência de receitas que resultarão do reajuste da energia elétrica e de ações judiciais vencidas pelo Estado para justificar a alegada crise”, disse.

Feltes informou por meio de sua assessoria que concorda com ambos os encontros, mas, em virtude do conflito entre agendas oficiais, não seria possível realizar as duas reuniões agora. A assessoria de Feltes revelou que o aviso sobre o cancelamento do encontro na Fazenda somente ocorreu no final da tarde, sob a justificativa de que seria difícil reunir integrantes do PT às vésperas do feriado de Páscoa.

Luiz Sérgio Dibe
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário