segunda-feira, 6 de abril de 2015

PRE de Santo Augusto fiscalizou mais de 700 veículos na Operação Páscoa Segura







O feriadão de Páscoa foi considerado alarmante em relação às mortes no trânsito gaúcho. Ao todo, 27 pessoas morreram, a maioria desses acidentes ocorreu por falha humana. 

Nesta edição da Operação Páscoa Segura a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Santo Augusto registrou apenas um acidente de trânsito, neste não houve vítimas, apenas danos materiais.

Segundo o Sargento Oliveira, nesta operação, foram fiscalizados 700 veículos e 200 testes de bafômetro realizados. Ao todo, houve 10 registros de motoristas autuados por se negarem a realizar o teste, os mesmos tiverem a carteira de habilitação recolhida, pois eram visíveis os sinais de embriaguez. 

Ainda segundo o Sargento, a maioria das infrações tem como causa a alta velocidade ou a ultrapassagem em locais indevidos. Esses dois itens são também a causa de 90% dos acidentes no estado.

A operação de Páscoa iniciou na última quinta-feira, 02, e terminou ao meio dia desta segunda-feira, 06. A próxima operação da PRE será no feriado de Tiradentes, em 21 de abril. 

Dpto. Jornalismo RQ
Foto: Fernando Almeida
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário