segunda-feira, 13 de abril de 2015

Polícia investiga desabamento que matou jovem em Belo Horizonte

Segundo moradores, obra pode ter motivado o incidente.
Eles afirmam que trincas surgiram nos imóveis há duas semanas.

   Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga as responsabilidades pelo desabamento, que matou uma adolescente e feriu outras três pessoas, na Região Leste de Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (13), foi feita a perícia no local.  

Um dos feridos conta que ele e a mulher dormiam, na madrugada deste domingo (12), quando o teto do quarto desabou. Ele diz que ouviu um estralo e, em seguida, a estrutura desmoronou. Na outra casa que desabou moravam parentes dele. A sobrinha Flaira dos Santos Ferreira, de 14 anos, morreu no hospital.

“Nós descemos a escada correndo. O quarto dela estava trancado e meu marido forçou, empurrou, conseguiu abrir [a porta], mas estava escuro e ele caiu lá embaixo”, afirma a mãe da vítima, Suely dos Santos.

Uma obra ao lado dos imóveis pode ter provocado o desabamento, segundo os moradores. O terreno pertence uma loja de materiais metálicos. A Defesa Civil informou que, em novembro, o engenheiro foi notificado para monitorar os imóveis ao redor da construção devido à altura da escavação, que passa de 15 metros.

Moradores ainda dizem que, há duas semanas, procuraram o responsável para reclamar de trincas que surgiram nas casas, mas nada teria sido feito.

A Polícia Civil abriu inquérito e vai ouvir os responsáveis pela obra. “A gente já tem uma análise preliminar de que essas pessoas poderiam ter consciência de que esse fato pudesse ocorrer. Se isso se comprovar, que elas tinham consciência e assumiram esse risco, elas vão ser responsabilizadas a título de dolo por conta do óbito da menor, além dos demais ferimentos e lesões ocorridas em relação às outras vítimas”, pontua o delegado Paulo Saback.

Os donos da loja e responsáveis pelo terreno não foram encontrados para falar sobre o caso. O advogado que falou em nome dos proprietários disse que a obra seguiu as diretrizes exigidas por lei e que os donos aguardam esclarecimentos da perícia. O defensor informou ainda que os proprietários, no primeiro momento, acolheram as famílias atingidas. O corpo da adolescente foi enterrado nesta tarde.

Fonte: DO G1 MG, com informações do MGTV
Atualizado em 13/04/2015 20h12

Nenhum comentário:

Postar um comentário