quinta-feira, 9 de abril de 2015

Polícia Civil esclarece autoria de Feminicídio que vitimou uma mulher em Três de Maio


   Elenita Altíssimo, 49 anos, foi encontrada morta a tiros no dia 30 de março no interior de Três de Maio
   Foto: Divulgação

Por volta das 16h daquele dia, a Brigada Militar foi informada por moradores da localidade do Km 08, que ouviram tiros próximo ao cemitério. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a mulher sem vida com perfurações de disparo de arma de fogo.

A partir daí, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil de Três de Maio, que já na noite daquele dia trabalha com um suspeito pela autoria do assassinato, o que se confirmou na manhã desta quinta-feira (09), quando o suspeito confessou ter matado Elenita, com quem teve um relacionamento amoroso.

Em entrevista na Rádio Colonial AM no final da manhã desta quinta-feira, o delegado Dr. João Vitório Barbato falou do depoimento do mesmo, o qual foi colhido por ele e os investigadores Ceccon e Elton, que foram até Santa Rosa para ouvir o autor, conforme havia sido combinado com os advogados do confesso, que se encontra acamado na casa de uma filha, após ter sofrido um acidente de trânsito no mesmo dia do crime, o que lhe fez inclusive perder uma das pernas.

O delegado disse, que a versão do homem de 62 anos, é de que ele vinha sendo extorquido pela mulher, para a qual já havia lhe dado um carro, mas ela exigia uma casa mobiliada no valor de R$ 180 mil. Segundo ele, Elenita lhe ameaçava e também ameaçava atentar contra os seus familiares. Ele teria agido sozinho.

Segundo apontou o laudo do IML de Santa Rosa, Elenita Altíssimo foi morta com quatro disparos de revólver calibre 32. 

Dr. Barbato disse entender não ser necessário no momento pedir a prisão preventiva do autor, visto que ele é réu primário, tem residência fixa e encontra-se acamado com diversas lesões.

O prazo para a conclusão do Inquérito Policial, é de 30 dias.

Após cometer o Feminicidio em Três de Maio, Valdemir Tusset, 62 anos, morador de Tucunduva, sofreu um acidente de trânsito quando bateu de frente com uma moto que pilotava em uma caminhão, na ERS 305 próximo ao trevo de Tucunduva.

A vítima também era moradora de Tucunduva.



Fonte: Paulo Marques | Rádio Colonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário