quinta-feira, 23 de abril de 2015

Oi é multada pelo Procon de Porto Alegre por excesso de reclamações de usuários

Operadora terá que publicar anúncios destacando os compromissos acertados com o órgão

Operadora foi multada por excesso de reclamações | Foto: Fredy Vieira / PMPA arquivo / CP
   Operadora foi multada por excesso de reclamações | Foto: Fredy Vieira / PMPA arquivo / CP

A operadora OI foi multada nesta quinta-feira pelo Procon de Porto Alegre devido ao excessivo número de reclamações registradas no órgão de defesa do consumidor. A empresa de telefonia terá que pagar para o município uma multa de R$ 621.133,20.

“Nos meses de janeiro e fevereiro, o número de queixas sobre a operadora superou os 30% do total de atendimentos do órgão no período”, destaca o diretor-executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira. 

Nos primeiros meses do ano, a empresa compareceu ao Procon diversas vezes e se comprometeu em reduzir o volume de reclamações no órgão. “Hoje, esse cômputo ainda está elevado, ficando em cerca de 28%”, completou Vieira. 

A multa aplicada foi em decorrência do dano coletivo gerado pela empresa junto aos porto-alegrenses e pela falta de suporte técnico necessário para reparar as linhas telefônicas da Capital. “A punição tem por objetivo tentar reparar o dano causado à sociedade em geral pela não prestação de serviço por parte da operadora Oi e pela dificuldade experimentada pelos consumidores na tentativa de resolver seus problemas até a abertura do processo administrativo no Procon”, ressalta Vieira. 

Contrapropaganda 

Além da multa, foi estipulada pelo Procon a veiculação obrigatória de contrapropaganda para esclarecer aos clientes as obrigações assumidas pela Oi para reduzir o número de demandas junto ao órgão de defesa do consumidor. A contrapropaganda deve ser veiculada em dois jornais de grande circulação, durante três dias seguidos, por meio de um anúncio de meia página que destacará os compromissos que a Oi assumiu perante o Procon: melhoria do atendimento nas lojas, redução no tempo de reparo técnico, canal de relacionamento especializado para o Procon Porto Alegre na loja da rua dos Andradas, 1432.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário