segunda-feira, 6 de abril de 2015

MP denuncia caseiro de Amado Batista por morte de mulher, em GO

Crime ocorreu no dia 19 de março na fazenda do sertanejo, em Goianápolis.
Homem confessou o crime à polícia e segue preso na cadeia de Anápolis.


Amado Batista soube de crime cometido por caseiro em sua fazenda por vizinho, em Goianápolis, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Caseiro confessou o crime e segue preso em Anápolis
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) ofereceu nesta segunda-feira (6) denúncia contra o caseiro Júnior Gomes de Oliveira Rocha, de 32 anos, preso suspeito de matar a mulher, Josiana Agostinho da Rocha Oliveira, de 30, em Goianápolis, na Região Metropolitana de Goiânia. O crime, cometido no dia 19 de março, ocorreu na fazenda do cantor sertanejo Amado Batista, onde o homem trabalhava. Ele segue preso em Anápolis, a 55 km da capital.

O promotor de Justiça Eliseu Antônio da Silva Baleo, responsável pela denúncia,  explicou que o casal estava junto há sete anos. No dia do crime, o caseiro teria passado o dia todo consumindo bebidas alcoólicas e, no fim da tarde, discutiu com a mulher. Ela teria ameaçado ir embora e disse que levaria a motocicleta do casal. O homem, por sua vez, disse que não aceitaria o rompimento e que não entregaria o veículo, mas levaria a Josiana até a BR-060 para que ela pegasse uma carona. Porém, nesse trajeto, eles voltaram a discutir e ele acabou matando a vítima.

Ainda de acordo com o MP-GO, o homem estrangulou a esposa dando-lhe uma gravata, e, em seguida, a colocou sobre a moto. Quando passou sobre uma porteira, a vítima caiu do veículo e bateu com a cabeça no chão. Ao constatar que a mulher estava sem vida, o caseiro escondeu o corpo em um matagal. Em seguida, pediu ajuda a um vizinho para ocultar o corpo e este se recusou. Sendo assim, o caseiro voltou para casa, tomou um banho e dormiu.

Para o promotor, o motivo “que levou o homem a praticar o crime com tanta crueldade, foi exatamente o fato de não aceitar o fim do relacionamento amoroso e por não querer ceder a motocicleta pertencente ao casal à mulher”, destacou.

O suspeito foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, que impossibilitou a defesa da vítima, e por ser um crime contra mulher, cometido por razões de condição do sexo feminino, o que se enquadra em feminicídio, estabelecido pela Lei nº 13.104/2015.

O crime
 
Segundo a polícia, o caseiro matou a mulher na tarde do dia 19 de março. O corpo da vítima só foi encontrado no dia seguinte, em uma mata entre a propriedade rural e a BR-060. Após ser levado para a delegacia, o suspeito confessou o crime. Um exame do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a vítima foi espancada antes de ser morta.

A delegada responsável pela ocorrência, Maisa Pesarini, explicou que suspeito confirmou à polícia que bebeu durante toda a tarde acompanhado da mulher. Natural  de Conceição do Araguaia, no Pará, a vítima decidiu que queria ir embora da fazenda e voltar para o norte do país, conforme depoimento do suspeito.

Amado Batista

O suspeito trabalhava na propriedade de Amado Batista havia seis meses. Na época do crime, ele estava em turnê para três shows nos Estados Unidos e soube do homicídio depois da ligação de um vizinho. Segundo informou ao G1o advogado e amigo do artista, Maurício Vieira de Carvalho Filho, assim que foi informado, o sertanejo o contatou e pediu que acionasse a polícia.

"O dono de uma propriedade vizinha ligou para o Amado depois que o caseiro foi até o local e confessou para um funcionário que tinha estrangulado a mulher. Imediatamente, o Amado me ligou dos EUA, pediu para chamar a polícia e verificar o que tinha ocorrido", conta.

Maurício explica que como a fazenda é próxima a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), procurou ajuda no local. Ele e mais quatro policiais foram à propriedade. "Quando chegamos, o caseiro estava em uma das casas e negou o crime durante muito tempo. Ele só foi confessar horas depois, quando já estávamos na delegacia", afirma.

De acordo com Maurício, Amado não cancelou os shows, mas demonstrou "consternação" com o que ocorreu. "Ele ficou muito triste e preocupado. Ele tem vários empregados e trata bem todos. Mesmo de lá, ele prestou toda assistência e ligou querendo saber notícias", revela.


Fonte: Do G1 GO
Atualizado em 06/04/2015 21h02

Nenhum comentário:

Postar um comentário