segunda-feira, 6 de abril de 2015

Jardel pede afastamento da Assembleia e demite 17 funcionários do seu gabinete


Chefe de gabinete do deputado disse que o ex-jogador estava descontente com as atitudes dos funcionários

Jardel pede afastamento da Assembleia e demite 17 funcionários | Foto: Marcos Eifler / Agência ALRS / Divulgação / CP
   Jardel pede afastamento da Assembleia e demite 17 funcionários
   Foto: Marcos Eifler / Agência ALRS / Divulgação / CP

Eleito deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), o ex-atacante Jardel, ídolo gremista e artilheiro na Europa com a camisa do Porto, exonerou 17 pessoas do seu gabinete, além de pedir afastamento das funções na Assembleia por motivo de saúde (depressão). Segundo o chefe de gabinete, Cristian Lima, o parlamentar deve retornar até a próxima sexta-feira. Sobre as demissões, Cristian afirmou que ocorreram em virtude de atitudes que Jardel não concordava. Da equipe que tomou posse, apenas quatro pessoas permanecem trabalhando com o deputado.

"O Jardel está de atestado. Não existe nada de renúncia. Ele vai cumprir o mandato, pois conta com o apoio do governador, do vice e de outros deputados", declarou.

Seu ex-companheiro de clube, o deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz, vice-presidente do partido no Rio Grande do Sul, publicou um comunicando informando o rompimento político e pessoal com Jardel. 

COMUNICADO À IMPRENSA
A arte ou ofício de exercer a boa política carrega consigo responsabilidade, solidariedade, lealdade e compromissos maiores de todos os representantes parlamentares com seus eleitores e com a sociedade como um todo que tem o dever de representar.

Por mais de 20 anos, fui colega de clube, parceiro e amigo do hoje Dep. Mario Jardel de Almeida Ribeiro, tendo, inclusive, buscado estimular sua candidatura nas últimas eleições, até como forma de superação de estágios pessoais que em outras circunstâncias sei que seriam difíceis de transpor.

Empenhei-me pessoalmente em sua eleição, dedicando esforço pessoal, carinho, amizade e até compromisso político com seu voto. A eleição de Mario Jardel à Assembleia Legislativa contou com um verdadeiro “time político” tanto meu quanto do PSD que já vinham envolvidos com minha candidatura e meu desempenho junto à Câmara dos Deputados. A sua eleição representou não apenas uma vitória deste grupo, mas também o êxito de uma missão partidária ao qual não apenas Jardel, como também este “time Pessedista” e os meus eleitores puderam se identificar ao longo desta caminhada.

Lamento, contudo, que mesmo sendo um período curto em que exerce seu mandato na Assembleia Legislativa, eu me obrigue, por dever de lealdade e compromisso político com os milhares de gaúchos que elegeram não apenas Jardel mas também a mim, a romper publicamente com este a quem confiei minhas mais profundas e sinceras expectativas.

Alguém que logo no início de uma longa jornada, a de um mandato parlamentar, falha em princípios éticos como lealdade, confiança e consideração. Não quero relacionar-me publicamente com quem conduz seu mandato e sua vida da maneira como meu ex-colega demonstrou que vai conduzir.

A partir de agora, declaro meu rompimento político e pessoal com Mario Jardel, justamente por ele descumprir tais normas elementares sobre a qual tínhamos consenso e acordo que haveríamos de cumprir.

Espero que pelo menos mantenha o compromisso político de honrar o mandato que o PSD ajudou-o a conquistar.

Porto Alegre, 06 de abril de 2015.
Danrlei de Deus Hinterholz
Deputado federal – PSD – RS

A respeito desta manifestação, o chefe de gabinete disse que os dois ex-jogadores e companheiros de clube não chegaram a se falar e lamentou o fato. Lima reforçou que Jardel não tem motivos para deixar o partido.


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário