domingo, 12 de abril de 2015

Grêmio vence o Juventude e larga em vantagem na semifinal

Tricolor venceu por 1 a 0 no Alfredo Jaconi e decide a vaga no próximo sábado na Arena

Giuliano marcou o gol que dá vantagem para o Grêmio na semifinal do Gauchão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
   Giuliano marcou o gol que dá vantagem para o Grêmio na semifinal do Gauchão
   Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio venceu o Juventude, por 1 a 0, neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, e largou em vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho de 2015. Giuliano, em jogada individual, marcou o gol que dá vantagem para o Tricolor no jogo de volta marcado para o sábado, às 16h, na Arena.

Com o resultado, o Grêmio classifica com qualquer vitória ou empate. Se perder por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro placar de derrota, o clube de Caxias fará a final contra o vencedor do jogo entre Inter e Brasil de Pelotas. 

Antes da decisão do próximo sábado, porém, o Grêmio irá enfrentar o Campinense, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 22h, também em Porto Alegre.

Jogo

Logo no primeiro minuto de partida, Ramiro perdeu a bola no meio de campo, Brenner aproveitou e arriscou da intermediária. A bola quicou na pequena área e explodiu no peito de Marcelo Grohe. No rebote, Marcelo Oliveira afastou o perigo. Aos sete, Felipão teve que retirar Ramiro com um problema no joelho esquerdo e colocou Matias Rodríguez.

Um minuto depois, Wallacer cobrou falta da esquerda de ataque direta, próximo a grande área, Marcelo Grohe tapeou e evitou o primeiro gol. Na sequência, o Grêmio passou a dominar a posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidade. Já o Juventude se fechava atrás para contra-atacar em alta velocidade. Aos 15, o time de Felipão tinha 71% da posse de bola. Quatro minutos depois, no primeiro chute a gol, o Tricolor abriu o placar. 

Giuliano recebeu passe próximo a grande área, deu um toque para o lado direito e chutou no ângulo esquerdo de Airton. Juventude 0x1 Grêmio. Após o gol, o time de Caxias mudou de postura e passou a ter mais presença no gramado ofensivo. Contudo, o Tricolor conseguia segurar as poucas tentativas do clube da Serra.

Aos 34, por pouco, o Juventude não igualou o placar. Brenner deu um passe de cabeça para o meia da área, Pereira, de bicicleta, finalizou e a bola passou próximo ao poste esquerdo de Grohe. Após esse lance, a partida foi disputada de intermediária a intermediária. Até que, aos 41, Douglas fez lançamento da intermediária e Braian cabeceou próximo ao poste direito de Airton. 

Três minutos depois, Duda passou para Douglas e recebeu, dentro da grande área. O ala do Juventude chutou, mas para fora, próximo ao poste direito de Grohe. Aos 46, Wallacer aproveitou rebote e arriscou de fora da área, próximo a trave esquerda do goleiro gremista. 

Grêmio administra etapa final

No segundo tempo, o técnico Picolli retirou Duda e colocou Edilson. Passando do 3-5-2 para o 4-1-4-1, mas a mudança não surtiu efeito. Apesar de ter maior posse de bola e presença no campo ofensivo, o Juventude errava muitos passes e não conseguia criar oportunidades de gols. 

Já o Grêmio esperava no campo defensivo para ter espaços para tentar ampliar com rápidos contra-ataques. Porém, o jogo passou a ser disputado de intermediária a intermediária, com as defesas levando vantagem sobre o ataque adversário. Aos 30, Felipão retirou Giuliano e colocou Mamute. 

Três minutos depois, o atacante foi lançado por Luan na entrada da grande área. Ele invadiu pela direita e chutou rasteiro, mas fraco, fácil para a defesa de Airton. 

Nos minutos finais, até o apito final de Daniel Bins, o Juventude insistiu, principalmente, com levantamentos laterais da intermediária e não conseguiu criar lances de perigo. Já o Grêmio seguia aguardando o adversário no seu campo de defesa para contra-atacar, mas também não criou oportunidades de gols. Com a vitória por 1 a 0, o Tricolor retorna de Caxias do Sul com uma boa vantagem para o jogo do próximo sábado. 

O Grupo do Grêmio se reapresenta na segunda-feira às 10h no CT Luiz Carvalho para iniciar a preparação para o jogo contra o Campinense, pela Copa do Brasil. 

Gauchão - Semifinal

Juventude (0)
Airton; Helder, Pereira e Heverton; Vacaria, Diogão, Alan Schons, Douglas (Rogerinho), Wallacer e Duda (Edilson); Brenner (Zulu).
Técnico: Antônio Piccoli.

Grêmio (1)
Marcelo Grohe; Ramiro (Matías Rodriguez), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano (Mamute) e Douglas; Luan (Walace) e Braian Rodríguez.
Técnico: Felipão.

Gols: Giuliano (19min/1ºT)
Cartões amarelos: Heverton, Alan Schons, Vacaria, Pereira e Diogo (J) e Marcelo Oliveira, Marcelo Grohe, Matías Rodriguez e Douglas (G)
Cartões vermelhos: -

Árbitro: Daniel Nobre Bins.
Auxiliares: Maurício Penna e Lúcio Flor.

Local: Alfredo Jaconi. 


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário