sexta-feira, 3 de abril de 2015

Grave acidente vitimou homem na ERS-129 em Guaporé

Cristiano Furian Queiroz, 37 anos, morreu após camionete colidir em caminhão

   Carro e caminhão ficaram completamente destruídos (Foto: Eduardo Cover Godinho)

A rodovia ERS-129 - Km 124, na altura do Distrito Industrial em Guaporé, registrou na tarde desta sexta-feira Santa, dia 3, por volta das 13h40min um gravíssimo acidente de trânsito. Uma camionete e um caminhão colidiram frontalmente e o resultado foi uma pessoa morta e duas feridas.

Cristiano Furian Queiroz, 37 anos, conduzia a camionete Mitsubishi Pajero Sport, placas ILU-7799, de Guaporé, que trafegava no sentido Dois Lajeados/Guaporé, quando envolveu-se em um acidente com o caminhão leiteiro Mercedes-Benz Atego 2428, placas IOX-4968, de Nova Bassano, que estava sendo guiado por Idemir S. Farias. Na carona do veículo pesado estava Suzete Silva de Col.

Queiroz, que estava sozinho na Pajero, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os ocupantes do caminhão leiteiro, Farias e Suzete foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para os primeiros atendimentos médicos ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, de Guaporé. Suzete, segundo a enfermagem da unidade hospitalar, passa bem. Farias, que necessita de maiores cuidados, aguarda transferência para outro hospital.

Com o impacto da colisão, o tanque de leite do caminhão foi arremessado há metros de distância do chassi e a carga derramou-se pela pista de rolamento. Os dois veículos só pararam após acertar um paredão de pedras e uma árvore. Ambos ficam completamente destruídos. O trânsito ficou completamente bloqueado por pouco mais de cinco horas. Um desvio por uma estrada vicinal fez com que os condutores que seguiam viagem pudessem transitar na ERS-129.

A tragédia mobilizou policiais militares, bombeiros e a Polícia Rodoviária de Casca, que registrou a ocorrêcia. O corpo de Queiroz só foi retirado das ferragens por volta das 18h30min quando os peritos do IGP chegaram ao local. O rapaz, conhecido como Preto na comunidade, deixa a esposa e dois filhos.






    
Por Eduardo Cover Godinho
Rádio Alvorada 1360 AM
Fotos: Eduardo Cover Godinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário