segunda-feira, 27 de abril de 2015

Fábrica de ração inicia testes de produção em Miraguaí


   Fábrica inicia testes de produção de ração em Miraguaí / Foto: Divulgação ASCOM

A empresa Mais Frango, que atua com o frigorífico de aves no município de Miraguaí, iniciou em meados de abril de 2014, as obras de construção da fábrica de rações em uma área de cinco hectares às margens da ERS-330, no distrito de Tronqueiras, interior do município.

Segundo informação da direção da empresa, a fábrica de ração deu início na última sexta-feira, 24 de abril, testes de produção de ração, cujo período deverá se estender até a primeira quinzena de maio deste ano. Posteriormente, inicia definitivamente a produção de ração com capacidade de 40 toneladas/hora, visando atender a demanda dos avicultores da região de abrangência do frigorífico de aves Mais Frango.

Estiveram acompanhando os primeiros testes de produção, o Prefeito de Miraguaí, Alencar Julio Gross, e o secretário da Administração, Milton Morcelli.

A fábrica de rações conta com uma área de 1.340,25 metros quadrados com silos com capacidade de estocagem de 55 mil sacas de milho ou soja. Na área, há espaço para a ampliação de mais seis silos. 

O investimento da empresa Mais Frango na fábrica de rações atinge a cifra de R$ 8,4 milhões. A Fábrica de Rações, além de gerar emprego e renda, estimula a compra de cereais, especialmente o milho, além de atender os integrados que atuam na avicultura com aviários na Região Celeiro e na Zona da Produção do RS e incrementar a geração de tributos para o município de Miraguaí em função de todo o movimento econômico gerado pela fábrica.







ASCOM
Fotos: Divulgação ASCOM
Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário