quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dengue: 537 focos do mosquito Aedes aegypti em Santo Augusto




Em 15 dias de trabalho o mutirão da Dengue de Santo Augusto, coordenado por equipes dos Agentes de Saúde e de Endemias, encontrou 537 focos de larvas do mosquito da dengue, Aedes aegypti. Os dados foram atualizados na tarde de segunda-feira, 13.

A informação da Secretaria de Saúde é que os trabalhos foram suspensos ontem, terça-feira, 14, e hoje pela manhã, devido às condições climáticas desfavoráveis. Ainda hoje, parte final do Centro será visitada e amanhã quinta e sexta-feira, as equipes estarão passando nos bairros Floresta, Santa Fé e parte acima da Avenida Pedro Campos no Bairro Leonízio Gonzato, assim finalizando o roteiro. 

O alerto dos agentes é sobre os locais onde os focos foram encontrados, sendo em latas, baldes, caixas d’água, brinquedos velhos, pneus, pratinhos de flor, plásticos, lonas, copos, vidros, garrafas e piscinas. Nesse sentido, é importante que as pessoas se conscientizem e não joguem esses materiais nos pátios e ruas, e sim, deem o destino correto aos resíduos. Para os proprietários de piscina, é importante a manutenção correta da água.

Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário