sexta-feira, 10 de abril de 2015

Culto marcará um ano da morte de estudante três-passense


Culto marcará um ano da morte de estudante três-passense
   Celebração religiosa acontecerá na noite deste sábado, 11/Foto: Arquivo Pessoal

Está marcado para as 19 horas deste sábado, 11, o culto de um ano da morte de Kimberly Ruana Rückert, na Igreja Evangélica situada na rua Antonio Gonçalves de Oliveira, em Três Passos. A celebração religiosa foi organizada pela família e conta com a presença de familiares e amigos de Kim.

Silmar do Amaral Figueiró, de 30 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Palmeira das Missões pela morte da estudante de Enfermagem, de 22 anos, ocorrida no 11 abril no interior do município.

De acordo com a denúncia do promotor Marcos Rauber, Silmar deve responder pelos crimes de estupro, latrocínio, destruição de cadáver, receptação e posse ilegal de arma de fogo. A soma das penas mínimas é de 29 anos de reclusão.

O acusado encontra-se preso, desde 3 de junho do ano passado, no Presídio Estadual de Palmeira das Missões. O processo tramita no Fórum de Palmeira das Missões e o julgamento deve acontecer ainda este ano.

Entenda o caso

A três-passense Kimberly Ruana Rückert, de 22 anos, foi encontrada morta, por volta das 14h, na tarde de sábado de 12 de abril, em Palmeira das Missões. Kimberly era filha da inspetora de polícia Rejane Rückert, residente no bairro Pindorama, em Três Passos, e estudava Enfermagem no CESNOR-UFSM.

O corpo da jovem foi encontrado carbonizado dentro de um veículo Ford KA, placas de Três Passos, às margens da BR-158, entre Palmeira das Missões e Condor. Um grupo de trilheiros passava pelo local, a 300 metros longe da rodovia, próximo à entrada do Colégio Agrícola Salete Gobbato, e avistou o carro, chamando a Brigada Militar. O assassino confesso, Silmar do Amaral Figueiró, foi preso no dia 3 de junho, em Palmeira das Missões.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário