sexta-feira, 3 de abril de 2015

Cruz Alta cresce se formaliza

Município tem, em média, uma empresa para cada 15 habitantes


Dados divulgados pelo Portal do Empreendedor e pela Junta Comercial apontam que Cruz Alta vem em um crescimento constante no número de empresas instaladas no município.

Com relação aos Microempreendedores Individuais – MEIS Cruz Alta possuía em janeiro de 2013, 1.232 empresas; em janeiro de 2015, o número subiu para 1.935 de empresas registradas nesta modalidade, ou seja, um crescimento de 57% em dois anos. De acordo com os dados do Portal do Empreendedor, os microempreendedores registrados que lideram a estatística são: pedreiros (273), vendedores de vestuário (249) e cabelereiros (137).

Em relação às empresas com outros enquadramentos, segundo a Junta Comercial do Estado,  somente em 2014 foram abertas 131 novas empresas em Cruz Alta, e apenas 22 encerraram suas atividades.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor é um projeto que integra a ampliação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ela será gerenciada pelo agente de desenvolvimento, José Laureano Teixeira que atenderá todos os interessados em formalizar seu negócio, buscar informações ou mesmo receber incentivos do Governo Municipal ou Estadual através de um atendimento diferenciado e personalizado.

Segundo a estatística da Secretaria da Fazenda do Município, quem lidera o número de CNPJ ativo no município, são os prestadores de serviço, com 63,2%, e em segundo lugar o comércio com 25,5% das empresas com alvará para funcionamento.


Fonte: Cruz Alta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário