quarta-feira, 1 de abril de 2015

Santo Augusto: Comunidade atende chamamento da Administração em Audiência Pública



Com a presença de um grande público, lotando as dependências da Sala de Reuniões Feliciano Paulo Guterrez de Moura, no 4º piso do Centro Administrativo Municipal, na noite desta terça-feira, 31-03-15, ocorreu a 1ª Audiência Pública para fins de apresentar e dar publicidade a Proposta Metodológica das atividades referente à elaboração do novo Plano Diretor e de legislação relacionada do município de Santo Augusto, nos termos do contrato nº 164/2014, firmado com a empresa Latus Consultoria, Pesquisa e Assessoria de Projetos LTDA. na coordenação da Secretaria Municipal de Supervisão e Planejamento, através do Secretário Faustino e dos consultores da Latus, Jaqueline e Tiago.

Esses profissionais apresentaram um cronograma de trabalho que irá durar até o mês de setembro de 2015, para em seguida a formação de um documento que será apreciado pela Câmara de Vereadores para virar lei e ser colocado em prática. Até lá serão realizados vários encontros e audiências públicas sensibilizando e mobilizando vários grupos da sociedade, tanto da cidade, envolvendo todos os bairros bem como moradores da área rural para participarem deste processo.

O Plano Diretor é a principal legislação municipal que orienta a política de desenvolvimento e expansão urbana. Nele devem estar incluídas regras sobre o uso e ocupação de cada porção do território, sendo que, o Plano Diretor é normatizado pelo Estatuto da Cidade e deve ser construído com a participação da sociedade o que efetivamente vem acontecendo em Santo Augusto.

Mesmo não sendo obrigada a ter um novo Plano Diretor (a Lei Federal 10.257/2001 exige somente para municípios com população acima de 20 mil pessoas), a Administração Zé e Naldo buscou os recursos e contratou a referida empresa para a realização dos serviços técnicos especializados na elaboração do novo Plano Diretor, que dará um norte ao desenvolvimento e crescimento do nosso município.


Exibindo IMG_6577.JPG




Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário