terça-feira, 28 de abril de 2015

Caso Nelci: Pila do Povo é recolhido ao Presídio de Passo Fundo

Todos os envolvidos no crime estão na cadeia


Créditos: Rádio Uirapuru

O líder comunitário Antônio dos Santos Nascimento, de 56 anos, conhecido como Pila do Povo, compareceu no início da tarde desta terça-feira (28) no Fórum de Passo Fundo e se entregou para a justiça.

Ele estava foragido da justiça desde o dia 17 de março deste ano, quando foi decretada a sua prisão preventiva devido ser acusado de ter mandado matar a sua ex-companheira Nelci Terezinha do Nascimento, de 50 anos. O crime ocorreu no dia 10 de junho do ano passado, no momento em que a vítima chegava em casa, no bairro Núcleo dos Ferroviários, e foi surpreendida por um jovem encapuzado. O assassino se aproximou e sem nada dizer atirou a queima roupa, fugindo em seguida. Nelci morreu no local.

Os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, comandados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, iniciaram as diligências e após cinco meses de trabalho intenso, conseguiram identificar os envolvidos no bárbaro crime, sendo o Pila do Povo apontado como mandante, o Jeferson Tiago Monteiro, vulgo “Ciganinho”, de 29 anos, e um adolescente de 16 anos de idade.

A motivação do crime seria a divisão de bens, devido Pila do Povo ter perdido o processo judicial de separação do casamento.

As investigações comprovaram que o adolescente foi quem efetuou os disparos e que foi levado até o local do crime na carona de uma motocicleta conduzida pelo Ciganinho, a mando do ex-marido que pagaria 10 mil reais pelo serviço.

A Delegada Daniela de Oliveira Minetto concluiu o inquérito e remeteu a justiça, solicitando as prisões preventivas dos envolvidos na execução.

O adolescente já estava recolhido ao CASE devido ter sido apreendido em flagrante pela Brigada Militar durante uma ocorrência de roubo de veículo.

No início da manhã do dia 19 de março um Soldado da Brigada Militar, que estava em horário de folga, avistou o Jeferson Tiago Monteiro no posto de combustível localizado na Rua Luis de Camões, no bairro São José. Imediatamente este policial repassou as informações para o Pelotão de Motos da BM, que compareceu ao local e efetuou a prisão do foragido da justiça. Ciganinho foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

O advogado de defesa do Pila do Povo informou que conduziu o foragido até a delegacia, porém por motivo que os policiais estão em dia de paralisação em todo o estado, ele foi levado até a Comarca de Passo Fundo e depois recolhido ao Presídio Regional, ficando a disposição da justiça.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário