sexta-feira, 3 de abril de 2015

Acabou o deboche: quadrilha do bingo é presa em Passo Fundo

Apenas quatro foram presos até o momento e dois estão na situação de foragidos da justiça.


   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Desde o final do ano passado, um forte aparato policial foi mobilizado por quinze vezes para interditar um bingo clandestino que estava funcionando na Rua Bento Gonçalves, no centro de Passo Fundo.

Em todas as ações, os policiais flagraram dezenas de pessoas jogando em computadores. Os responsáveis pelo local assinavam um termo circunstanciado e eram liberados. Porém, após serem notificados eles retornavam para a atividade ilícita.

Foram três meses de batidas no local para combater os jogos de azar, até que no final da tarde desta quinta-feira (02), a Polícia Civil, juntamente com a Brigada Militar e o Ministério Público, deflagrou a operação denominada como “Bingo da Páscoa”, que desbaratou a quadrilha responsável pelo bingo.

As investigações foram coordenadas pelos Delegados Gilberto Mutti Dumke e Diogo Ferreira, sendo que com o apoio do Promotor Julio Balardin, do Ministério Público Estadual, foram solicitados os mandados de prisão preventiva dos acusados. Prontamente as prisões foram decretas pelo Juiz Orlando Faccini Netto.

Um forte efetivo da Brigada Militar foi utilizado na operação, sob a coordenação do Comandante do 3ºRPMon Tenente Coronel Fernando Carlos Bicca e pelo sub comandante Major Eriberto Branco.

Durante as investigações, a Polícia Civil constatou que a quadrilha era composta por seis indivíduos, porém apenas quatro foram presos até o momento e dois estão na situação de foragidos da justiça.

Os presos são: Luiz Wagner Nogueira de Souza, de 32 anos, Aline Machado Pereira, de 27 anos, Carlos Antônio da Luz, de 51 anos, e Luiz Henrique Mello, de 41 anos.

De acordo com o Delegado Ferreira, o Luiz Wagner era quem liderava o bando, e residia na região metropolitana.

Todos os presos vão responder pelos crimes de jogos de azar, associação criminosa – formação de quadrilha, crimes contra a ordem tributária, violação de lacres e desobediência.

Os quatros foram conduzidos em comboio até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil e depois recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. 


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário