terça-feira, 21 de abril de 2015

30 pessoas ainda continuam internadas no Hospital em Xanxerê

Hospital São Paulo mobilizou todos os profissionais para atendimentos de urgências durante a madrugada.


A madrugada foi sem dormir para a maioria dos xanxerenses. A prioridade foi atender as pessoas feridas pelo temporal que atingiu a cidade, classificado pela defesa civil como sendo um tornado. O Hospital Regional São Paulo prestou mais de 120 atendimentos, dos quais 30 pessoas foram internadas. Dessas, há nove em estado mais crítico. Duas pessoas Morreram.

Há, por exemplo, registro de que uma pessoa precisou ter a perna amputada. Outras duas crianças de 5 e 7 anos, por causa do quadro clínico diagnosticado pela equipe médica, precisaram ser removidas para o Hospital Regional de Chapecó, onde permanecem internadas.

Uma das vítimas fatais era do bairro Tacca

O Instituto Geral de Perícias liberou por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira, 21, o corpo de uma das vítimas fatais do temporal em Xanxerê. Trata-se de Alcemir Sutil, que morreu em circunstância decorrente do fenômeno que se abateu sobre o município. Ele está sendo velado na comunidade de Linha Guabiroba, no município de Passos Maia, de onde era natural. A outra vítima fatal e detalhes das circunstâncias dos dois lamentáveis óbitos estão sendo apurados pela nossa equipe do TSX.

Governador Colombo em Xanxerê

Chegou na metade da manhã desta terça-feira em Xanxerê o governador Raimundo Colombo. Ele está conferindo in loco a situação do município e já determinou à Defesa Civil de Santa Catarina que dê prioridade máxima para ajudar Xanxerê e os demais municípios atingidos, neste momento de necessidade. Colombo avaliará com o prefeito Ademir Gasperin, deputado Gelson Merísio e demais autoridades locais, sobre a necessidade de mobilizar a Força Nacional para auxiliar em questões mais urgentes em Xanxerê.


Fonte: TUDO SOBRE XANXERÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário