quinta-feira, 12 de março de 2015

Sergipe: Carreta bitrem pega fogo após colidir com oito veículos na BR-101


Foto: Jonatan Santana / Portal A8SE

Um acidente grave envolvendo uma carreta bitrem, um caminhão baú e seis carros de passeio na BR 101, próximo a entrada do município de Itaporanga d’ Ajuda, deixou três pessoas mortas, entre elas estaria uma criança. O engavetamento ocorreu por volta das 10h15 da manhã desta quarta-feira (11) e as vítimas estavam nos carros menores. O Corpo de Bombeiros não descarta a hipótese de outras vítimas fatais.

As informações iniciais são de que o acidente começou com a batida de dois carros de passeio, que estavam em um engarrafamento provocado por uma manifestação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e outros veículos que vinham atrás acabaram engavetando. O motorista da carreta não teria visto o acidente e também colidiu.

O policial militar Marcel estava em um dos carros envolvidos e diz ter ficado horrorizado com tudo que aconteceu. "Estávamos parados por causa da manifestação, daí, quando olhei no retrovisor vi que a carreta vinha empurrando todos os veículos. Saímos correndo e, logo em seguida, tudo começou a pegar fogo. Ajudamos algumas pessoas a saírem dos carros, mas um explodiu e não pudemos fazer nada", relata.

Suely Araújo de Souza é outra sobrevivente da tragédia. "Estava no táxi com minha mãe e meus filhos quando tudo aconteceu. Foi desesperador. Nunca vou esquecer esse dia, mas graças a Deus sobrevivemos e, pela graça Dele, não tivemos nenhum arranhão", afirma.

De acordo com o motorista do caminhão, identificado como Luesterley Benedito Inácio, ele estava saindo de uma subida na pista e não viu que o trânsito estava parado. O condutor informou que não teve tempo de frear. "Dois carros bateram e tentei desviar, mas já estava muito em cima. Fiz de tudo para jogar no acostamento, mas não deu tempo. Começou a pegar fogo logo", disse.

Logo após a batida, a carreta, que estava carregada com 37 toneladas de produtos químicos derivados de petróleo pegou fogo, atingindo os demais veículos envolvidos no engavetamento. O motorista da bitrem saía de Aracaju com destino a Brasília.

MST

Através de nota divulgada nesta quarta-feira (11) o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em Sergipe lamentou o acidente: ''Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em Sergipe vem por meio desta nota declarar a público e aos veículos de comunicação no Estado, que o acidente ocorrido na BR 101, não possui nenhuma vinculação com a manifestação do MST ocorrida das 7hs às 9h45h na ponte da entrada da Fábrica Indaiá, com 400 integrantes do MST.

Sentimos muito o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares, mais afirmamos que não fomos responsáveis pelo ocorrido".

Foto: Jonatan Santana / Portal A8SE

Foto: Jonatan Santana / Portal A8SE

Foto: Jonatan Santana / Portal A8SE

Foto: Jonatan Santana / Portal A8SE

Fonte A8 Sergipe

Postado por ROGÉRIO MACHADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário