sexta-feira, 6 de março de 2015

Secretário de Agricultura palestrará na SETREM


   Foto: Divulgação

A SETREM promove na sexta-feira, 13 de março, a Aula Magna do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios. O evento inicia às 14h, será realizado no Auditório do Campus da Instituição, em Três de Maio, e terá como palestrante o Secretário de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, que tratará do tema: “Cenário do leite no Rio Grande do Sul”.

Na oportunidade também serão assinados os convênios entre a FUNCAP e os dez municípios integrantes do Pró–Leite Noroeste Fase 2, com o apoio da Fundação Banco do Brasil/BNDES e Embrapa. A Aula Magna é aberta a todos os interessados mediante confirmação de presença através do fone 3535 4600 ou do e-mail anacecatto@setrem.com.br.

Para Ana Cecatto, coordenadora do curso, o evento é uma excelente oportunidade para os líderes regionais e toda comunidade refletirem sobre o potencial e as perspectivas do leite no Estado e na região Noroeste, que possui a maior bacia leiteira do RS.

Curso visa fortalecer o setor

Qualificar os profissionais para atuação com lácteos e fortalecer ainda mais este setor estão entre os objetivos da formação de Tecnologia em Laticínios oferecida pela SETREM. “Ela supre a carência existente em toda região Sul do país, pois as maiores indústrias atualmente buscam em Minas Gerais os profissionais para esta área. A indústria pediu profissionais tecnólogos para este setor, diante da realidade que para trabalhar com os derivados do leite de forma correta, obedecendo formulações, conhecendo detalhadamente questões de controle de qualidade, que estão muito em voga atualmente, não existem profissionais suficientes no mercado”, destaca a coordenadora do curso.

Postado por Paulo Marques
Fonte: Assessoria de Comunicação SETREM
Rádio Colonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário