quarta-feira, 4 de março de 2015

Santo Augusto: Reunião das entidades sobre paralisação


Através de sugestão da AMUCELEIRO (Associação dos Municípios da Região Celeiro), em reunião realizada no dia 04/03/15, na Prefeitura de Santo Augusto, entre,Administração Municipal, Câmara de Vereadores, STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), ACISA, EEEMSA, EEEMFA, iFF, EMATER-RS/Ascar, em solidariedade as manifestações realizadas nos últimos dias em toda região e país, as entidades usarão sua força para buscar uma consciência politica e ética.  Entendemos que não é com agressividade diante dos escândalos que se faz cidadania.O que estamos buscando fazer é uma autocrítica e com isso manifestarmos que repudiamos a impunidade e a corrupção que assola a nação, independente de preferência política. Precisamos engrandecer nosso país com atitudes coerentes.

Neste encontro ficou definido que o motivo desta paralização se deve aos seguintes fatores:

ü  Comércio está em situação limite. Carga tributária abusiva;

ü  Falta repasse de verba do Programa habitacional rural do governo federal;

ü  As escolas estaduais estão sem orçamento para a infraestrutura e transporte escolar;

ü  Verbas em atraso e/ou cortadas em âmbito estadual e federal;

ü  Os agricultores estão com dificuldades para escoamento da cadeia produtiva, com prejuízos em decorrência da paralização;

ü  Crise vivenciada pelas administrações municipais, que afeta diretamente a população. Diminuição na arrecadação dos municípios.

Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário