quinta-feira, 12 de março de 2015

Santo Augusto é contemplado com perfuração de poços artesianos




O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, firmou nessa semana o convênio com oito municípios para a perfuração de poços artesianos no interior do Estado. Na região foram beneficiados os municípios de Campo Novo, Santo Augusto e Vista Gaúcha. O Programa de Perfuração de Poços Artesianos conta com a parceria da Corsan.

Para a execução do projeto, fica a cargo do Estado a localização e abertura dos poços, através da cedência das equipes e equipamentos, assim como a análise e teste da produção e qualidade da água. O Programa conta com três equipes de trabalho, com sede nas cidades de Porto Alegre, Garibaldi e Três Passos, realizando conforme cronograma de trabalho a perfuração de poços, coleta e análise das águas para avaliar sua qualidade.

Em Campo Novo serão beneficiadas as comunidades de Linha São Pedro e Sítio Bindé. Em Santo Augusto, os poços serão perfurados em Timbaúva e Linha Bertolo. Já em Vista Gaúcha, as comunidades beneficiadas são Linha Tigre e Linha Crespan.

Fonte: Governo do Estado do RS
Postado por: Maira kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário